Comportamento

Feliz Solteira

11:05

Às vezes fico me perguntado, porque tem tanta pressão por eu ser uma mulher de 25 anos e solteira?
Sou de uma família onde a parte do meu pai todas as minhas primas são altas, magras e bonitas, e tem a parte da minha mãe onde somos todas baixinhas, mas com corpo bonito. Sempre escutei a frase você tem que se casar antes dos 30 anos, com 25 anos já para estar namorando com alguém e já deve apresentar para família, ou com 25 anos você não tem mais chance de errar com relação a homem.
Pode parecer estranho dizer, mas estou feliz solteira, e que cada termino, traição ou qualquer coisa do tipo no final foi bom pra mim, com cada decepção acabei me conhecendo melhor, sabendo do que eu realmente gosto em um cara, do que não suporto, acabei me tornando uma mulher mais seletiva com relação aos homens, e agora eu sei o que realmente quero e procuro em um homem.
Com o tempo aprendi ver o lado bom de cada traição, de ser trocada, de cada termino de namoro. Posso dizer que aprendi a rir e chorar por cada coisa que me acontecia, conheci duas mulheres  na faculdade que são exemplos para mim que as vezes é bom ser solteira, a Cinthia uma mulher de 30 anos divorciada com 3 filhos e que se vira muito bem sem o marido, a Luana uma mãe solteira que prefere ser solteira do que estar com algum homem.
Não estou dizendo para morrer solteira e sozinha, mas que é bom curti este tempo que esta solteira, afinal tem o lado bom de ser solteira, como: não ter que esperar a agenda do outro estar livre pra você ir a algum lugar que esta com vontade, não ficar chorando ou magoada se o parceiro te magoar e não se sentir obrigada a fazer alguma coisa ou gostar de alguma coisa porque o outro gosta. É bom ter algum relacionamento amoroso? Sim é muito bom, mas quando você esta solteira acontece que você acaba ficando mais madura e se conhecendo melhor, você sente um gostinho de liberdade, isso acontece porque você acaba deixando de lado o pensamento o que os outros vão pensar de mim e acaba pensando no que é melhor pra você e o que vai te deixar feliz, não faz mais sacrifícios pelos outros (a não ser que seja teu filho, mas aqui estou falando de vínculos amorosos). Tem uma frase que escutei de uma garota da faculdade e ficou muito na memoria:  se você o ama vai correr atrás dele e se humilhar, agora se você se ama vai colocar teu amor próprio em primeiro lugar.
Acho que devíamos pensar mais deste jeito, nos colocamos sempre em primeiro lugar, do que colocar qualquer outro estranho em primeiro lugar na tua vida e se deixar m segundo lugar. E na minha humilde opinião acho que devimos colocar um limite, de até onde chorar, até que ponto se humilhar e quando a melhor coisa é legar esta situação e virar a pagina, aprendendo colocar estes limites, você vai se tornar uma pessoa mais feliz, sem ter alguém do teu lado.

Posso terminar dizendo uma frase que eu li em algum livro de autoajuda: Você só se tornara uma companhia agradável para os outros, quando você se tornar uma ótima companhia para você  mesmo. 

Você também pode gostar

0 comentários