Comportamento

Estética

16:17

Para poder ser feliz, primeiro tem eu estar bem com você mesmo, pode parecer meio clichê o que vou falar, ou uma frase que tua mãe falaria pra você, mas é a realidade: O segredo para a felicidade é você estar bem com você totalmente, fisicamente, alma, você tem que se amar pelo o que você é, pois ninguém vai te amar se isso não começar de você.
Não existe corpo perfeito, olhos perfeitos, cabelos perfeitos, a sociedade junto com a mídia impõe uma beleza praticamente impossível de se alcançar, falo isso por experiência própria. Depois de muito e muitos anos descobri que teria que ser magra para bonita.
Vou começar contando uma parte da historia da minha vida, e você vão entender o que eu estou falando, minha família por parte de a maioria das minhas primas são altas e magras, e eu sou baixinha, enquanto elas têm de 1,70 para cima eu tenho 1,59. Dentre essas primas, tem uma que tem quase a mesma idade que eu, a diferença é de um ano e alguns meses. Nisso eu sempre fui compara a ela, porque ela é tem um corpo de modelo, magra e com pernas finas que quando fecha tem um vão entre elas, e eu tenho uma estrutura de corpo normal e com as pernas grossas, fiz milhares de regimes para poder ficar mais magra e minhas pernas ficarem mais finas, passei minha adolescência toda assim, e continuava sendo chamada de gorda porque não tinha um corpo igual o dela. Até que chegou uma época que comecei a estudar de manhã e trabalhar tarde e noite, e comecei a ficar muito magra que um vestido do meu baile de formatura de do ensino fundamental, colocava e na hora que fechava o zíper ele simplesmente caia como se eu tivesse deixado ele aberto (o vestido era do tamanho M), mas voltando ao assunto  essa era a época que adorava como meu corpo esta, me sentia bem em vestir uma roupa apertada, um biquíni, e apesar de tudo ainda escutava que estava gorda, era só olhar para a grossura das minhas pernas e o tamanho da minha bunda. Foi nesta época e por um fato que prefiro não comentar, que eu percebi que não adiantava eu ficar me matando para ficar magra e maltratando meu corpo e minha saúde para este objetivo, o meu corpo era deste jeito, pernas grossas, bunda avantajada, teria que aceitar ele deste jeito, mesmo muitos criticando.
Falo isso porque hoje em dia a busca pela perfeição esta virando algo comum que as pessoas acham porque se o corpo dela não tem esta perfeição que a sociedade coloca, pode estar prejudicando elas a ponto de não conseguir emprego, não conseguir namorado, a vida delas não melhorar, mas esquece do essencial que a única coisa necessária para você conseguir tudo o que você quer é sua confiança estar alta, e você se amar. Gente ao menos que você queira um emprego de modelo (apesar de existir modelos do tamanho G, que eu acho lindas e melhores que muitas modelos magras), a pessoa responsável pelo recrutamento e seleção não vai te contratar pela tua aparência, mas pelo o que você apresenta ser na hora da seleção, suas competências profissionais. O mesmo vale para arranjar um namorado, mas é logico que primeiro vai olhar para a sua aparência, se ele gosta de gordinha, logicamente vai se sentir atraído sexualmente por uma gordinha, mas gosto cada um tem o seu isso não se

O que quero dizer aqui é simples, você não precisa mudar seu corpo para ser feliz, ao menos que seja necessário por um problema de saúde. O mais importante é se ame pelo o quem você seja para estar bem por fora primeiro tem que estar feliz por dentro, e se alguém reclamar e for te colocar para baixo, mande essa pessoa cuidar da vida dela e ir a MERDA.

Você também pode gostar

0 comentários