Comportamento

Chega de sacríficos e desculpas!

11:37

Às vezes fazemos sacrifícios para pessoas que não se importa com a gente e aceitamos desculpas absurdas.
Conforme foi passando o tempo percebi que na vida são poucas pessoas que merecem que nos sacrificamos por elas, entre elas estão: pais, filhos, animais de estimação e alguns amigos que te conhece de todos os jeitos possíveis e imagináveis, afinal todos temos muitos colegas, mas amigos são poucos ( se for contar vai descobrir que no máximo cabe nos dedos de uma mão).Vou explicar melhor isso, nossos  pais sempre fizeram um monte de sacrifícios quando éramos crianças, nada mais justo que agora que
somos adultos retribuir esses  sacrifícios, deixar de fazer algo que queremos, para fazer algo por eles; filhos e animais de estimação entra nisso pelo simples fato de que eles dependem de você, não pediram para entrar na tua vida, essa escolha de colocar eles na tua vida, foi uma decisão sua, e não é porque você esta revoltado com alguma coisa que eles tem que sofrer também; tem amigos que sempre que precisamos eles estão lá nos ajudando, te conhece melhor até que você mesmo, esse amigos,  eu falo merece que você faça algum sacrifício por eles, vai algum lugar para eles ou até algo mais complexo, porque você sabe que quando  precisar deles, eles vão estar lá para te ajudar.
Agora fazer alguns sacrifícios, mesmo que seja o mais besta possível, por causa de homem, isso é uma coisa que é inaceitável, falo isso pelo simples fato que vejo muita mulher fazendo um monte de coisas para cara, indo até o outro lado da cidade para ver ele, pagando conta para ele, aceitando situações  desagradáveis por causa dele, enquanto ele não faz nada por ela. Logico existe aqueles homens que faz muitas coisas para a mulher, ai sim eu falo, tem que fazer alguma coisa por ele, MAS SÓ NESTE CASO...
Fomos criadas em uma sociedade, que chega certa idade começamos a ser cobradas por estar solteira, que já deveríamos estar namorando, planejando em se casar, tendo filhos (dependendo da idade da mulher), e ficamos desesperadas com tanta cobrança, consequentemente acabamos aceitando coisas que pode chegar a ser absurdas. E se falamos não, às vezes escutamos: “o que custa fazer isso?” ou “você esta sendo exigente demais, vai acabar sozinha!”. Eu falo com toda a sinceridade do mundo, quando era mais nova aceitava fazer muitas coisas por causa de um homem, e quando perguntava o porquê eu fazia isso, às vezes falava que fazia isso porque queria ficar perto dele, porque eu gostava dele e valia a pena fazer este sacrifício por ele, e ele não fazia nem 10 % das coisas que eu fazia por ele, quando eu precisei dele, simplesmente ele sumiu, eu não podia contar com ele para nada. E quando eu o questionava o porquê ele não fazia o mesmo por mim, escutava uma desculpa qualquer, por exemplo: eu perguntava o porquê ele não vinha aqui em casa pra me ver, e a resposta que  eu escutava “porque você mora longe”.
 Com isso vou chegar à segunda parte que é chega de desculpas, bom sempre quando fazemos demais pelos os outros, e não recebemos os mesmo, quando questionamos recebemos desculpas bobas, ou às vezes é pior nos damos desculpas bobas para justificar algumas coisas, vou dar um exemplo que vi uma vez na TV: O cara traiu a mulher e usava redes sociais para poder se comunicar com a outra, com o passar do tempo a mulher descobriu que o cara estava traindo ela, mas ela acabou perdoando o cara, quando o reporte perguntou o porque ela tinha perdoado ele, ela deu a seguinte resposta “ percebi que a culpa por ele ter me traído foi minha, pois  com o trabalho eu não dava atenção para ele”, e quando o reporte perguntou  se ele tivesse na situação dela, se ele a perdoaria, a resposta foi bem simples “ não a perdoaria”. O que estou tentando mostrar é que aceitamos algumas desculpas, que acabamos nós enganando com essas desculpas, e começamos a distorcer a realidade.  Pegando este mesmo exemplo para explicar como distorcemos a realidade, quando um homem trai, a culpa sempre cai para a mulher que esta sendo traia ou para a outra e nunca para o homem, ele sempre vai usar a frase “porque eu sou homem, por isso eu trai”, como se ele sendo homem, não tem noção do que é certo e errado, e a culpa fosse sempre de outra pessoa, nunca vai ser a dele. Acho que com isso colocamos tantas desculpas para justificar erros que acabamos distorcendo o que é certo e do que é errado, aquelas justificativas machista de que homem pode fazer varias coisas porque simplesmente é homem, e se mulher fizer essas mesmas coisas é chamadas de putas. Evoluímos conforme o tempo foi passando, mas alguns atos machistas, desculpas besta não muda, com isso acabamos sofrendo mais e ficando presos em algumas situações ridículas, que se tivéssemos atitudes diferentes não estaria passando por essas situações.

Para concluir não estou me achando à dona da razão, estou colocando a minha humilde opinião, que muitos podem concordar ou discorda. Devemos refletir algumas atitudes que tomamos por impulsos, pensar de um jeito diferente para poder sofrer menos e ser mais feliz, e lembrar sempre: pensamentos diferentes, atitudes diferentes e consequentemente podendo ter mais chances de ter uma realidade melhor. E aprende que sua felicidade é mais valiosa do  que qualquer coisa na vida!

Você também pode gostar

0 comentários