Comportamento

Livros de Autoajuda

16:57

Sei que muitas pessoas tem vergonha de falar que lê algum livro de autoajuda, acha uma humilhação quando vê alguma pessoa confessando que leu algum livro deste gênero, e ainda recomenda. Mas sempre fica uma pergunta na cabeça: “qual livro que realmente está falando a verdade para ajudar no dia-a-dia e, de fato, melhorar a vida do leitor, e qual falando um monte de merda só para vender e lucrar mais ?”
Vou ser sincera com vocês, já li vários livros de autoajuda, quando era mais nova tinha minha autoestima muito baixa, eu lia vários livros e não sentia vontade de me tornar uma pessoa melhor, tinham alguns que começava a ler e não terminava, porque não me sentia interessada, mas comecei a ler um em especial, cada página que lia começava a pensar se tinha razão naquilo que estava escrito, e quando o terminei resolvi que deveria mudar de atitude, dar mais valor a quem eu era de verdade e mandar um VAI À MERDA para que os outros pensavam de mim. Depois que li esse livro não procurei mais ler outro livro do mesmo gênero, pois tinha aprendido que deveria me amar em primeiro lugar e ter uma atitude diferente face às críticas que as pessoas faziam sobre quem eu era, mas um dia vi um livro do Eduardo Nunes (o livro Seduzir que já comentei aqui no post Cafajeste e Canalha), e ele foi que me abriu os olhos e me fez pensar diferente sobre o assunto relacionamento, principalmente no que se refere à conquista, comecei a perceber, nem tudo o que o cara fala no primeiro encontro é verdade, tenho que ter objetivos quando o assunto é relacionamento (não pense em contar com a sorte na vida amorosa, porque na maioria das vezes dá errado). Um livro bom de autoajuda é aquele que te faz melhorar, mas isso vai de cada pessoa, o principal é saber quando vale a pena gastar seu dinheiro para comprar um livro bom, e quando você sabe que está jogando sua grana no lixo. 
Os livros que, na minha humilde opinião, não vale a pena comprar são os que falam da lei do desapego, aquele ditado: “pega, mas não se apega” e o que fala  de reconquistar o ex-namorado, eu vou explicar o porquê não gosto dos livros que falam sobre esses assuntos. O da lei do desapego, eu não gosto pois acho que é bom para um plano de curto prazo (até um ano), mas depois você vai querer alguém sério, e o problema está ai, porque vai tentar contar com a sorte no amor, não adianta falar que “vai se divertindo com os errados até encontrar o certo”, porque isso só funciona com homens, já que eles sabem separar o que é mulher certa para eles e as que são só para sexo, só que mulher coloca os sentimentos na frente da razão e acaba se apaixonando, principalmente se estiver procurando (quase desesperada) alguém para namorar, e vai acabar se machucando. Eu sou da seguinte teoria, não tenta colocar alguém na tua vida sendo que está uma bagunça, cheia de problemas, ninguém quer resgatar uma princesa problemática e dependente do alto de um castelo, isso só acontece em contos de fadas, e outra coisa eu falo e sempre repito, você tem que ter um objetivo de longo prazo para tudo na vida, e o desapego não é objetivo de longo prazo, só o de curti a vida e não pensar no amanhã. Reconquistar ex-namorado é a maior furada que existe no mundo, vamos ser sinceras, se é ex-namorado é porque alguma coisa não deu certo (logico que existe algumas exceções, mas estou sendo generalista), então por que você vai querer trazer de volta para tua vida algo que não deu certo? Vira a pagina, procura uma pessoa que vale a pena, passado, o próprio nome já diz tem que ficar no passado. 
Para concluir tudo o que disse, não sou nada contra ler livros de autoajuda, mas procure gastar o seu dinheiro e seu tempo com livro que vale a pena, não vá comprar porque tem uma atriz famosa ou uma ex-BBB na capa, leia a sinopse, se não tiver, abre o livro em qualquer página e comece ler para ver se te interessa e só então comprar. O livro bom é aquele que chama tua atenção, e quando você acaba de ler, tem vontade de mudar suas atitudes para a vida toda e não por certo tempo. Lembre-se: livro de autoajuda não faz milagres, ele serve para dar um caminho, mas para isso você tem que querer mudar caso contrário não vai valer de nada, será o mesmo que gastar dinheiro com algo inútil.

Você também pode gostar

0 comentários