Comportamento

Cupido.

17:50

Uma coisa que me deixa muito irritada é quando tentam ser meu cupido.
Não sei quanto a vocês, mas sempre quando tenta me apresentar alguma pessoa, na maioria das vezes são pessoas que não tem nada haver comigo, normalmente são aqueles caras bonzinhos, quietinhos, frequentam a igreja, então para deixar claro não sou nenhuma santa,  caras deste jeito já é certeza que vou perde a minha paciência com eles, além de ter grandes chances de estragar principalmente se o cara for muito bonzinho como os que  normalmente me apresentam.
Para ser sincera, já virei especialista em fugir de pessoas quando tenta bancar meu cupido: vai desde grudar no celular (às vezes inventar que esta conversando com alguém), até inventar a desculpa a de ir ao banheiro e sumir a noite inteira e só aparecer na hora de ir embora. Sei que pode parecer estranho, mas se você acha que só os amigos tentam dar uma de cupido? Esta completamente errada, no meu caso já foi amigos, família (é o mais difícil de fugir, principalmente quando esta em uma festa que toda sua família esteja presente, e para ter certeza que não vai fugir colocam para ajudar nessa missão alguma pessoa que você considera muito), colegas de trabalho (esse é mais fácil de fugir porque normalmente apresentam alguém que já trabalha na empresa, então é só inventar uma desculpa besta), entre outros.
O grande problema quando você conhece alguém por intermédio de terceiros, é que tem um detalhe muito importante (que normalmente esquecem), a pessoa tem que te conhecer muito bem, saber o que você gosta e o que você odeia em um cara. Mas normalmente isso não acontece, a pessoa faz uma suposição do tipo de homem que te atrai, e nisso acaba dando tudo errado e podendo até estragar algumas amizades.
Recentemente passei por essa situação, vou resumir para vocês: um colega que conheci quando estava ensino médio, queria me apresentar um amigo dele (o cara até que era legal), mas na verdade não queria me conhecer, ele só queria sexo, e eu queria conhecer o cara. Como ouve este conflito de objetivos e estava bem claro que o cara não queria nada além de sexo, deixei bem claro tudo e decidimos que o melhor seria cada um seguir teu rumo. Depois disso pedi para meu colega não me apresentar mais ninguém.
Existe uma chance de um amigo te apresentar uma pessoa legal? Logico que existe,  se ele te conhecer de verdade sem suposições, mas como tudo na vida  tem seu lado o bom e seu lado ruim de quando tentam ser seu cupido, mas vou explicar : O lado bom você perceber como algumas pessoas te veem, pois quando vão te apresentar alguém, normalmente tentam identificar alguma coisa que vê em você na outra pessoa; O lado ruim é que mesmo sabendo que estão fazendo isso para te ajudar (na maioria das vezes sem você pedir),  pode acontecer de você se  magoar ou até acabar com uma amizade, pois  pode se sentir ofendido.
O meu conselho é simples, só seja cupido se a pessoa pedir para você apresentar alguém, ou você a conheça muito bem para saber o que lhe atrai e o que ela odeia. Caso ao contrario melhor deixar a pessoa se virar sozinha, pois não é porque esta solteira é um sinal para que esteja desesperada por um companheiro que aceite qualquer coisa.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Nada como deixar que as coisas aconteçam. Nada que é forçado dá certo.
    Por causa desse tipo de situação já botei muita gente pra correr e pode até ser que por conta disso tenha perdido chance de conhecer alguém legal, mesmo que não virasse namorado propriamente. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nada como deixar que as coisas aconteçam. Nada que é forçado dá certo.
    Por causa desse tipo de situação já botei muita gente pra correr e pode até ser que por conta disso tenha perdido chance de conhecer alguém legal, mesmo que não virasse namorado propriamente. Bjs.

    ResponderExcluir