Comportamento

Vela

12:21

Existe coisa mais chata do que ficar segurando vela?
Tenho muitas amigas que namoram, a maioria delas eu tento ser amiga do casal ( mas sempre deixo clara, que acima sou fiel a minha amiga). Digo a maioria, pois tem algumas que quando começa a namorar, esquecem dos amigos, colegas de trabalho, o casal parece que vive em um mundinho só deles onde não existe mais ninguém, esses casais eu chamo de casal grude.
Existem dois tipos de casal para ficar de vela: os amigos, e os grudes.
Os amigos são aqueles casais que você se sente a vontade para conversar mesmo ficando de vela, por que o casal interage com você, faz qualquer pessoa se sentir a vontade. Eles sabem falar de outros assuntos sem que o foco principal não sejam eles, não ficam fazendo vozes irritantes, apelidos ridículos, coisas que um casal faz quando estão a sós.
O grude é a aquele casal que não tem a menor noção do ridículo, deixa qualquer pessoa que esta perto deles incomodada, fazem aquelas vozes ridículas, apelidos constrangedores, e deixa qualquer um se sentindo deslocado, como se não existisse outro assunto no mundo que não fosse eles, além de colocar a vida particular do casal em publico.
Não estou falando isso por recalque, mas na verdade é um jeito de falar como pode ser incomodo ficar de vela de alguns casais.
Caso você ache que para ficar segurando vela você tem que estar pessoalmente,sinto muito em dizer que você
 esta completamente errada. Pode ficar de vela quando você esta com sua amiga e o companheiro dela liga, e ficam algumas horas no celular, às vezes mandando mensagem, um conselho que dou para essas pessoas que fica meio dependente do celular, quando estiver com um amigo, por favor desliga a merda do celular, é horrível quando você quer conversar com uma pessoa, e ela esta no telefone conversando com o namorado. Às vezes colocar limites é uma coisa boa, principalmente para não se esquecer da tua vida quando era solteira.
Posso falar que esse texto foi um pouco desabafo também, afinal é uma situação que acontece muito quando estamos solteiras, mas acho que a melhor coisa a se fazer quando ficamos de vela, é tentar ser simpática e ficar amiga do casal, mas se a situação começar a ficar chata, o melhor a fazer é inventar uma desculpa e ir embora, pois sei que tem alguns casais que perde a noção do local onde estão, e começam a fazer qualquer um sentir-se incomodado perto deles.

Você também pode gostar

5 comentários

  1. Na verdade, parece que quem está namorando e tem uma amiga que não está, acha que fazer esse tipo de coisa com o namorado na frente dela causa algum tipo de inveja. As pessoas têm a péssima mania de achar que quem está solteira está sendo desprezada de alguma forma e isso nada tem a ver. Eu poderia ter me casado cedo, lá pelos 20 anos. Não quis e não me arrependi, pois se tivesse tomado essa atitude hoje seria extremamente infeliz ao lado de alguém que nada tinha a ver comigo. De uma forma geral, acho bem desagradável casalzinho se atracando na frente dos outros e também uma forma de se auto-afirmar. Mas pra que tanta auto-afirmação???
    Adorei o post!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, parece que quem está namorando e tem uma amiga que não está, acha que fazer esse tipo de coisa com o namorado na frente dela causa algum tipo de inveja. As pessoas têm a péssima mania de achar que quem está solteira está sendo desprezada de alguma forma e isso nada tem a ver. Eu poderia ter me casado cedo, lá pelos 20 anos. Não quis e não me arrependi, pois se tivesse tomado essa atitude hoje seria extremamente infeliz ao lado de alguém que nada tinha a ver comigo. De uma forma geral, acho bem desagradável casalzinho se atracando na frente dos outros e também uma forma de se auto-afirmar. Mas pra que tanta auto-afirmação???
    Adorei o post!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, passando para conhecer seu blog . Lendo sendo post voltei atras alguns anos ..... lembranças ... doce face que passam .
    Um abraço
    www.vidaviagemebagagem.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Eli! Sou a solteirona da minha turma de amigas também e estou acotumada a ser vela rs...

    Adorei seu texto!

    Beijos,
    Camilla
    www.fikdikblog.com

    ResponderExcluir
  5. Com certeza é muito chato ficar de vela, já fui vela muitas vezes e sempre achei muito desagradável, e hoje em dia não faço isso com nenhuma amiga minha, pois sei como é chato e desconfortável. beijoos <3

    http://teoriasdais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir