Comportamento

Magreza sinônimo de beleza?

10:21

Vivemos em um mundo onde somos bombardeadas pela mídia, dizendo o que vestir, corpo perfeito, comportamento. Fala tanta coisa que devemos ser que às vezes parece que somos fantoches, mas não falam uma única coisa: como cada pessoa tem sua beleza e tem que se amar, ao invés disso fica colocando um padrão de beleza impossível, e para conseguir alcançar esses padrões tem que fazer varias cirurgias, ficar no espelho procurando defeito onde não existe.
Sempre escutei a frase “pessoas magras são bonitas”, mas ao mesmo tempo  em que escutava discordava desta frase, afinal eu tenho varias amigas gordinhas que são lindas, podemos ver vários exemplos  de mulheres gordas e belas como as modelos plus size (além das modelos ser linda, as roupas causa inveja em varias mulheres que usa o  tamanho M).
Falar que a mulher para ser bonita precisa ser magra, é algo completamente errado, a beleza não esta no tamanho do seu manequim, ou no tamanho dos seus peitos e da sua bunda, a beleza é bem mais do que um numero. Para ser bem sincera, a beleza pode ter diferentes formas e tamanhos, não existe um padrão para dizer o que é certo e o que é errado, existem estilos de vida diferente onde a primeira coisa que devemos aprender e nos amar por quem somos.
Acho tão desnecessário, mulheres que fazem muitas cirurgias, sem ter a menor necessidade coloca silicone, faz uma lipoaspiração, para entrar em um padrão de beleza impossível de ser alcançada, uma sugestão para essas pessoas: pega esse dinheiro que você vai gastar com cirurgia plástica, e vai fazer algo de bom na tua vida, pode ser estudar, fazer um curso, viajar, realizar seus sonhos, usa esse dinheiro com algo mais útil, do que gastar em uma coisa fútil só porque é um padrão de beleza,  não adianta falar “eu vou fazer só essa correção”, ai depois você vai achar milhares de defeitos no seu corpo, e vai corrigir fazendo mais cirurgias desnecessárias virando um circulo vicioso que você não consegue ter um controle.
 Esses dias estava vendo um vídeo de uma vlogueira, ela explicando o porquê ela não fez uma redução de estomago, pois estavam fazendo essa pergunta para ela. No lugar dela, se tivessem feito essa pergunta, nem teria me dado ao trabalho de responder, afinal o corpo é meu, e  estou me sentindo bem com quem eu sou, não sou obrigada a dar satisfação para os outros o que faço ou deixo de fazer com o meu corpo.
Temos que para de ficar nos comparando aos outros, e começar a viver a nossa vida, e ficar satisfeito com quem somos, mas sempre buscando o melhor, de um jeito que não prejudique os outros ou nos prejudica de alguma forma, isso se chama aprender a viver bem com quem somos.

Para finalizar quero propor um desafio a todas as leitoras: Vai a frente ao espelho, e procure alguma QUALIDADE em você (afinal defeitos não precisamos procurar porque outras pessoas vão achar). Agora comente aqui qual foi a qualidade que você achou. Lembre-se que são qualidades físicas corpo, rosto, cabelo, maquiagem, até a unha bem feita, o que quero saber é a qualidade que você achou no seu corpo. Feito isso, agora lembra sempre destas qualidades em você, se qualquer idiota vir falar dos seus defeitos, você responde falando das suas qualidades.

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Olá Eli , vi que tem uma visitinha sua em meu blog e vim retribuir , agradeço desde já , boa sorte para nós e para nossos blogs , um beijo da Van :*
    www.efeitoborboleta.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Menina,eu sou tão crítica comigo mesmo que chego a me punir com isso.Horrível,não é?Mas tenho qualidades,com certeza.
    Adorei seu post.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc nao tem que se punir, tem que se amar... gente para nos criticar tem um monte, agora pra elogiar e gostar do que realmente somos, esses da pra contar nos dedos de uma mão.
      Fikei curiosa... Quais foram as qualidades que você achou quando olhou no espelho?

      bjos

      Excluir