Comportamento

Trabalho

15:43

Você é feliz no seu trabalho? Gosta do que faz? Quando chega ao domingo a noite você fica feliz ou começa a bater aquela tristeza por ter que ir trabalhar no dia seguinte?
Sei que muitos vão responder que não tem muita opção, e se fosse para ficar feliz no trabalho teria que ganhar um salario maior, e ter uma carga horaria de trabalho menor.
Hoje em dia passamos a maior parte do nosso dia no trabalho, e pelo mais incrível que pareça poucas pessoas trabalha no que gosta, até para escolher um curso na faculdade, primeira coisa que pensa é “qual profissão vai dar mais dinheiro”, e não o que realmente gostamos de fazer.  E quando é demitido da empresa, ao invés de começar a procurar um emprego em que possa fazer algo que gosta, procura um emprego onde exerce as mesmas funções que o outro emprego.
Parece que vivemos como escravos, onde trabalhamos mais, ganhamos um salario que na carteira de trabalho parece bom, mas na realidade tem muitos descontos e no final acabamos recebendo menos que um salario mínimo.
Há duas semanas estava assistindo saia justa e começou a falar sobre realização profissional, e mostrou que hoje em dia o brasileiro trabalha mais horas semanais, tem mais facilidade em ter problemas com estresse e depressão, muitas vezes trabalha por consumismo para conseguir compra as coisas, ao invés de trabalhar por realização profissional  e fazer o que realmente gosta.
Sei que vivemos em um momento de crise financeira, onde muitas empresas estão demitindo seus funcionários, e temos que arranjar um emprego de qualquer jeito o mais rápido possível, pois as contas pra pagar nunca para chegar. Mas vamos tentar abrir os olhos para algo novo, se você faz alguma coisa por hobby, se isso é algo bom, e você consegue ver que pode dar algum lucro, o que custa investir?
Pode parecer loucura, mas tem muitas pessoas driblando a crise, fazendo o que gosta, investindo nela mesma, não existe mal nenhum investir em você mesmo para encontrar uma saída, acho que esta na hora de começar a viver com mais prazer, fazer o que gosta. Não sei se vocês já perceberam isso, mas quando a pessoa tem uma profissão que exerce funções no que ela gosta, faz as coisas com mais perfeição, pois ela sente prazer no que faz, consequentemente investe mais tempo nisso, e o resultado é perfeito.


Para finalizar vamos deixar uma coisa bem clara, não estou sugerindo para que deixe seus empregos, e vai fazer as coisas sem um planejamento. Estou sugerindo para os foram atingidos pela crise e foi demitido, ou para quem esta começando a procurar um emprego agora, que procure algo que goste, vai fazer uma faculdade no que goste, e não no que dar mais dinheiro.  E para quem esta trabalhando, tenta ver algo que te dar prazer na sua profissão, tenta abrir sua cabeça, e se vê que seu emprego não te dar prazer nenhum, começa a fazer um planejamento para mudar de profissão, e no futuro fazer o que realmente gosta, mas isso tem que ser  mais que uma promessa que você  faz na virada do ano e nunca cumpre, pois vai afetar somente seu futuro.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Fiz um post que falava sobre isto meses atrás e é sempre um assunto pertinente e atual. Vivemos num mundo onde as pessoas estão cada vez mais infelizes com seus trabalhos, mas mudar de área simplesmente não é tão fácil e, dependendo de que área te agrada então, piorou pq sabe que pode levar um tempo a começar ganhar alguma coisa com a nova atividade ou pode nem ganhar o suficiente para pagar as contas que não esperam. Que questão complicada esta, né?
    Ótimo post!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma questão bem complicada, mas como sempre dizem nada é fácil na vida, no começo vai ser difícil, mas acho que vale a pena lutar pelo que gosta. Afinal é um saco depois ficar se perguntando "e se tivesse feito isso?" "E se tivesse arrisco?"
      As vezes é melhor dar a cara a tapa do que ficar acomodado em algo que não gosta, só pq é mais pratico.
      Obrigada pelo carinho A Barbarella.
      bjos gata!!!

      Excluir