Comportamento

O preconceito esta cabeça de quem?

13:48

Hoje venho falar de um assunto um pouco serio, devido a alguns fatos que presenciei veio esta pergunta na minha cabeça “afinal de onde vem tanto preconceito?”.
Muitos de vocês vão responder que o preconceito vem da sociedade, de certa forma vocês estão corretos, mas existe o preconceito que vem da própria pessoa que tem pensamentos diferentes do que a sociedade julga ser certo ou errado.
Antes que vocês me pergunte o porquê estou falando sobre este assunto, vou explicar o motivo.  Estava no ônibus voltando para casa, até que uma mulher esta conservando com sua namorada, e o motivo da conversa era porque a mulher não assumia que estava  namorando com outra mulher. Nesta conversa a mulher falava que não assumia porque o que a família, os amigos e no trabalho iria pensar sobre ela nessa situação.
O problema nessa questão é que a sociedade muda de ideia o que é certo e o que é errado, muda de pessoas que compões essa sociedade e consequentemente  começa a não dar tanta importância o que era considerado errado antigamente, posso até dar um exemplo meio que besta sobre o assunto: antigamente quando a pessoa tinha a opção sexual diferente do heterossexual já virava problema enorme, pais não aceitava ter filho gay, já teve até gente que achava que aquilo era doença, mas graças a deus de  achar que era doença ou alguma coisa do  tipo parou. Hoje em dia se você vê algum casal de pessoas do mesmo sexo se beijando é a coisa mais normal do mundo e pode pensar que bom eles se amam e são felizes do jeito deles (pelo menos eu penso deste jeito, se eles são felizes do jeito deles, quem sou eu para questionar).
Às vezes o problema não esta na sociedade e sim na própria pessoa   que tem preconceito referente a alguns assuntos, e quando  se vê naquele situação em que ela tinha um certo preconceito e julgava ser uma coisa errada , começa a se pergunta o que os outros vão pensar, e esquece de pensar se ela esta feliz naquela situação e aprender a parar de pensar no que os outros vão achar e começar a pensar se ela esta bem do jeito que ela esta atualmente.


Para finalizar sou da seguinte opinião que vocês conhecem muito bem, se você esta feliz e não esta fazendo mal a ninguém, então literalmente manda um “vai à merda” para quem for te criticar. Quem vai viver sua vida vai ser você mesma e não os outros, então porque vai viver como os outros acham certo o jeito que você deve seguir sua vida. A única pessoa que sabe o que gosta e não gosta, o que te faz feliz ou triste e você mesma, então aprenda a ficar surda quando foram fazer criticas maldosas e  vai ser feliz.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Oi Elidia,
    Adorei o post. Também sou contra a qualquer tipo de preconceito, nós temos que aceitar a pessoa como ela é e pronto, não importa sexo, religião ou etnia.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Line, sou totalmente contra a qualquer tipo de preconceito. Acho que desde que não esteja fazendo mal a ninguém, e se sente feliz do jeito que vive, então não fica se importando para as criticas maldosas de algumas pessoas!
      Bjos gata

      Excluir