Comportamento

Religião.

14:03

Para começar a falar deste assunto tenho que deixar algumas coisas bem claras:

·         Não vou defender nenhuma religião, pois acredito que religião é algo que você tem que se sentir bem.


  • ·     Não existe religião certa ou errada, cada religião fala de Deus de uma maneira diferente.



Acho que religião é algo tão bonito e bom, pois é acreditar em Deus da sua maneira, ter fé em algo, se apegar nisso nos momentos bons e ruins, além de unir algumas pessoas  e trazer paz no coração delas. Deveria ser algo bom, e servi somente para fazer o bem, mas sempre tem algum idiota que estraga isso tudo, e torna algo tão bonito que é a fé em algo sujo e egoísta.
Te algumas coisas que acontece neste meio que acho errado, sabendo que é algo que influencia algumas pessoas e começa a existir um abuso em cima disso. Vou citar algumas coisas aqui que em minha opinião acho totalmente errado independe de qual religião que seja, mas isso acaba acontecendo e consequentemente dando uma fama errada onde colocamos que tudo no mesmo grupo e julgamos sendo errado, mas a verdade é algo que só alguns tiram proveito disso e todos acabam levando a culpa.
Para começar vamos falar do dinheiro, falar que é errado dar dinheiro para igrejas, terreiros, templos, onde normalmente frequentamos, não é uma coisa errada, mas o erro esta em uma coisa: a forma que os lugares usam esse dinheiro. Vou tentar explicar melhor, normalmente esses lugares usam o dinheiro que recebe de forma consciente, para pagar contas de agua e luz, aluguel (em alguns casos), manutenção do local, e também para fazer projetos sociais, concordo que não custa a comunidade que frequenta o local contribuir, afinal  não da para pagar as contas com abraços e beijos. Mas o que eu acho errado é quando usam esse dinheiro para benefícios próprios, e ainda obrigando a contribuir mais e muitas vezes com o dinheiro que você não tem e acaba te prejudicando. Acho que uma coisa e pedir ajuda para algo que seja necessário e outra coisa é obrigar os outros te darem dinheiro para comprar algo fútil e desnecessário.
Outra coisa que acho completamente errado e não tem o que discutir, é quando usam a religião para manipular as pessoas, e fazendo com que essas pessoas não possam viver a vida dela do jeito que se sentir a vontade, mas do jeito que o outro vai achar melhor. Isso pode parece loucura, é  mais comum  do que você pensar e acontece em vários lugares é só prestar um pouco de atenção. Posso dar vários exemplos disso, mas vou contar uma historia para vocês terem uma noção: estava trabalhando com uma mulher que é evangélica, ela era somente 3 anos mais velha que eu, um dia estávamos falando de relacionamento e perguntaram para ela se já tinha conseguido ficar com o cara que ela gostava, foi quando ela respondeu que não porque  o pastor não tinha permitido que ela se envolvesse com o cara, na hora que escutei isso perguntei  porque ela precisava da permissão do pastor, já que ela e o cara eram  maior de idade e os dois poderiam tomar essa decisão sozinhos, foi quando respondeu que o pastor decidia as coisas desde um futuro relacionamento até se um casal poderia ter filhos sim ou não, e se não concordasse com ele,  a pessoa era convidada a se retirar da igreja. Não sei quanto a vocês, mas a partir do momento em que começa a querer mandar no jeito que deve viver minha vida, já é um alerta vermelho para sair de lá o mais rápido possível, uma coisa é dar conselhos outra coisa é mandar na vida alheia.
 Para finalizar não sou contra nenhuma religião, mas acho que existe um certo limite que alguns lugares não respeitam e começa a se aproveitar da fé das pessoas e muitas vezes esse abuso acontece com dinheiro ou querendo manipular as pessoas. Quando estamos falando de religião temos que deixar claro que existe varias maneiras de acreditar em Deus, e desde que não prejudique ninguém,  nenhuma esta errada. Agora falar que religião muda as pessoas ou qualquer coisa do tipo esta completamente errado, a verdade é que essa pessoa se sentiu bem e em paz em quando foi em certo lugar e quando você se sente bem em um lugar consequentemente começa a frequentar mais este lugar e convivendo com pessoas que frequentam o mesmo lugar, fazendo que aos poucos você comece a mudar seu comportamento e ver a vida de um jeito diferente.  

Você também pode gostar

0 comentários