Comportamento

Amizade entre ex-namorados

15:54

Você acha que pode existir amizade entre ex-namorados? Parece um pergunta um pouco difícil de responder, pois alguns vão ser a favor e outros contras, e tem aqueles que são da seguinte opinião “dependendo de como terminou o relacionamento, pode existe uma amizade entre eles”.


Essa semana estava conversando com uma amiga minha sobre relacionamentos, como esta difícil conseguir um namorado, até que eu comentei que tenho amizade com alguns ex-namorados, ela falou que não conseguiria ter uma amizade com algum ex, afinal ela não consegue fingir que não aconteceu nada entre os dois.
A minha opinião é a seguinte depende de como terminou o relacionamento, pode existe amizade entre os dois, afinal tenho alguns ex-namorados que viraram meus amigos, mas logico que não é a ideia de passar uma borracha em tudo o que aconteceu, simplesmente tem que aceitar que tem alguns casais que são melhores como amigos do que como namorados.
Quando falo que depende de como terminou, afinal existem várias formas de terminar um relacionamento, mas aqueles casais terminam de um jeito legal, deixando bem claro que não sente mais atração nenhuma e tem o respeito entre os dois, pode sim se tornar amigos depois, afinal tem que ter coisas em comum e também querer o bem um do outro, para poder ter uma convivência legal entre eles. Mas se o relacionamento terminou em brigas, um não conseguindo olhar na cara do outro, e perde totalmente o respeito, não tem como existir uma amizade, pois perdeu a empatia e um quer ver o mal do outo, além da magoa que ficar entre os dois.
Como falei no texto sobre ex-namorados, existem dois tipos de ex: o amigo e o zumbi, e infelizmente já tive os dois tipos na minha vida, a maioria dos meus ex se tornaram meus grandes amigos não desejo mau nenhum deles e temos respeito um pelo o outro, mas tem dois em especial que ganhou o premio de “namorados que não presta”. E mesmo que eles venham pedindo mil desculpas, eu nunca vou querer ter a amizade deles porque que chegou a  um ponto que o respeito acabou, e consegui ver o pior lado de cada um deles, e infelizmente sou o tipo de pessoa que não consegue ser falsa e ter amizade com pessoas em que não tenho confiança.


Para final acho que pode ter amizade entre ex-namorados, deste que no relacionamento tenha tido respeito entre os dois lados, afinal tem pessoas que com o tempo você perde aqueles sentimentos de amor e paixão, mas tem ainda o respeito, o carinho, a cumplicidade, e percebe que você tem as mesmas afinidades que você tem com seus amigos. Logico que para isso dar certo tem que aceitar que cada um vai seguir sua vida conhecer pessoas novas e os dois vão ter outros relacionamentos, consequentemente não pode ter ciúmes e tem que ter empatia pelos parceiros que os dois vão ter futuramente. Sei que parece um pouco difícil, mas na verdade para isso dar certo, é só ser sincero e deixar tudo bem claro e
sem perder o respeito que um tem pelo outro.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Concordo muito com você, não tenho ex namorado, mas em minha opinião se terminaram com respeito e sempre se trataram assim, não tem motivos pelo qual perder também a amizade.
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  2. Oi Elidia!
    Acabei de terminar um relacionamento de 2 anos e meio. E preferi terminar exatamente por esse motivo: gosto tanto dele que odiaria ter nossa relação estragada pelas coisas ruins que aconteceram. Então antes de tomar birra, ter a minha vida virada pelo avesso, preferi terminar na esperança que daqui uns meses quando todo mundo superar tudo, sejamos bons amigos e cheios de repeito e afetividade um pelo outro.

    Eu acredito em amizade verdadeira após namoros, basta os dois terem maturidade e serem honestos com o que sentem. Porque assim a gente evita terminar quando na verdade quer ficar junto, a gente evita se magoar, iludir o outro. Daí dá pra terminar e seguir em frente sem ciúme bobo e etc.

    Encontrei seu blog em um grupo de divulgação no facebook. Estou falando isso pra que você saiba que sua divulgação está dando certo, ok?

    www.nattanymartins.com.br

    ResponderExcluir