Pare Brasil que eu quero descer

14:54

Desde o começo do blog tentei evitar o máximo possível falar de politica ou qualquer coisa do tipo, pois eu não queria que virasse uma guerra aqui, gente xingando e brigando contra e gente xingando e brigando a favor. Mas essa semana foi bem conturbada mesmo sendo curta por causa do feriado, e olha que cada noticia e absurdo que aparecia nos jornais, que dava vontade de falar “PARA MUNDO QUE EU QUERO DESCER”, mas a verdade que a maioria das noticias eram nacionais que dava mais vontade de trocar o mundo da frase pelo Brasil.
Vamos começar pelo impeachment, falar que sou contra este ato é um pouco mentira e um pouco verdade, o problema não esta em tirar a presidente do poder, porque ela fez merda e vai ter que responder pelo que fez enquanto estava no poder. Mas ninguém esta vendo o que vai acontecer depois disso, afinal quem vai assumir o cargo caso aconteça o impeachment da presidente, e não adianta falar a frase “ai pedimos outro impeachment para tirar o Temer, ai depois outro para tirar o Cunha”, isso vai ser uma tortura para o pais é ó fazer as contas, demorou quase um ano para conseguir o processo de impeachment da Dilma, e depois mais um ano para o do Temer e mais um para o do Cunha, ai quando for ver já estamos em 2018 para outras eleições, então do que adiantou isso de nada, além de que vai acabar com a  nossa economia, pois ninguém lá de fora vai querer investir em um pais que não tem uma estabilidade politica/econômica . Ai vocês vão falar que não existe outro jeito, mas a verdade é o que deveria ser feito mesmo era uma faxina, tirar todos que estão envolvidos em algum processo jurídico, anular esta eleição e que candidatos que entraram nesta ultima eleição caísse FORA.  Logico que eu não sou especialista e não sei como funciona tudo isso, mas como sempre estou falando é minha opinião sobre este assunto.
A moça bela, recatada e dona do lar, eu juro que quando li esta reportagem dei um ataque de riso, quanta besteira em uma só reportagem. Para quem esta perdida e não entendendo nada do que estou dizendo, estou falando sobre a reportagem que fala da mulher do vice-presidente. A mulher casada com um cara 43 anos mais velho que ela e não tenho nada contra a diferença de idade, quando é algo comprado/ forçado, o que fica claro quando fala que quando ela tinha 20 anos e teve o primeiro encontro com ele, a mãe dela estava junto. Um coisa é você conhecer alguém mais velho, ir para um encontro sozinha com ele para ir se conhecendo e ver suas afinidades, e outra coisa é a mãe estar junto o que mostra claramente que foi um casamento arranjado. Mas a parte que eu dei mais risada não foi essa, só o pequeno detalhe que na reportagem a tia, o cabelereiro, os amigos deram entrevista falando sobre ela, mas a única pessoa que não foi entrevistada e não falou sua posição sobre alguns assuntos, foi exatamente a própria mulher que seria o assunto da reportagem. Agora uma pergunta, ela é muda também?
Outra coisa que gerou muita discussão, pois esta semana resolveu vim à tona que queriam fazer a internet fixa banda larga ser limitada, e a Anatel (o órgão que deveria proteger o consumidor) tinha autorizado isso. Mas parece que a própria Anatel voltou atrás, o que é por um lado bom, e por outro lado é um alerta que não devemos focar só em um assunto, para que os outros não comece a fazer as coisas na surdina e só depois vim com a noticia “olha então vamos mudar algumas coisas e vocês vão pagar mais caro por isso”.
Uma coisa que ficou muito claro é que o Brasil virou um pais em que não existe “vamos pensar no povo”, e sim “queremos ganhar mais, então vamos roubar e depois cada um se vira como puder”. Viramos um pais individualista, onde cada um pensa somente no seu próprio umbigo e o resto que se exploda. E a mania idiota do “jeitinho brasileiro” esta acabando com o pais e estamos afundado graças a esta mania de querer tirar proveito em tudo. Gente será que ninguém percebe que pegar o caminho mais fácil nunca vai dar certo, pode ver pelo histórico de falar que vai tirar certo beneficio, ai todo mundo começa a protestar, mas vocês esquecem que isso tudo custa dinheiro, e o Brasil não tem este dinheiro todo para as prioridades e os benefícios. Estávamos vivendo uma falsa ilusão, agora as mascaras estão caindo, e já que estamos vendo que não existe o mocinho e vilão na verdade é tudo querendo tirar proveito. Esta na hora de fazer uma faxina, e rever tudo o que esta acontecendo de errado, e não ficar esperando sentando a boa ação dos outros, e para mudar isso primeira coisa que temos que fazer é largar a merda do jeitinho brasileiro e começar a rever os próprios valores, para depois querer cobrar e querer exigir do pessoal que nos representa e deveria nos defender uma atitude certa e não esta palhaçada de tentar tirar proveito de tudo e de todos e consequentemente virando essa bagunça.

Você também pode gostar

0 comentários