Comportamento

As mulheres deixaram de serem românticas?

17:33

Sei que você minha leitora leu o titulo e pensou um milhão de respostas, que se eu colocar aqui vou levar o dia inteiro escrevendo.
Esses dias encontrei um ex-namorado (ele é o tipo galinha, é impossível estar solteiro ou ser fiel) na estação Artur Alvim, e como os dois estava indo para mesmo lugar, então não teve jeito e fomos conversando. 

Até que quando estávamos conversando sobre relacionamento ele me solta à frase “as mulheres estão deixando de ser românticas, e sempre estão desconfiadas de tudo que o homem fala”. Depois disso fiquei pensando nos argumentos que ele deu (que até que faz algum sentido) e veio esta pergunta na minha cabeça, será que deixamos de ser românticas?
O fato é que quando éramos crianças o nosso sonho era encontrar o grande amor da nossa vida, mas conforme fomos crescendo o que era um sonho, um principio para nossas vidas, se tornou algo secundário na nossa vida porque hoje em dia os nossos sonhos são outros como fazer uma faculdade, conseguir um emprego em uma grande empresa, viajar, morar sozinha, ter um carro, e começamos a deixar de lado a parte de encontrar o nosso “príncipe encantado”, casar, ter filhos, construir uma família. A verdade que isso deixou de ser uma ambição na vida de toda mulher.
Mas também não podemos deixar de lado que de tanto canalhas que apareceram na nossa vida, que deixamos de acreditar que pode existir no amor, que exista uma pessoa que nos ame pelo que somos de verdade sem joguinhos ou mentiras. Parece que aquele amor que acontece do nada só existe em filme, mas a verdade é que além de desconfiadas, ficamos mais seletivas e procuramos uma pessoa que tenham os mesmos gostos e objetivos que os nossos. E deixamos de cair em cantada barata, e promessas vazias.

A verdade sincera é que não deixamos de ser românticas, mas nos tornamos mais seletivas e não acreditar em contos de fadas. O que queremos vai além do simples “EU TE AMO”, queremos  alguém que prove que é verdadeiro o “EU TE AMO”, um companheiro que esteja presente quando precisar dele, que faça algo simples que gostamos só para nos agradar sem querer nada em troca. Não estamos atrás de um príncipe encantado para nos resgatar na torre e salvar do dragão, porque isso podemos fazer sozinha e ainda matamos o dragão, apenas queremos um companheiro em momentos felizes e tristes, afinal já aprendemos quando vocês homens só querem sexo e tentam enganar e iludir algumas mulheres para conseguir isso. Então homens que falam que sentem falta de mulheres românticas vou dar um único recado: sejam sinceros porque se deixamos de ser “românticas”, é porque antes de vocês já chegaram alguns de  “seus amigos” e aprontaram com a gente pra nos levar para cama, não adianta reclamar porque se querem fazer joguinhos,   então vamos dançar conforma a musica, mas depois não reclama se perde no próprio jogo, afinal de tanto perde aprendemos a jogar como vocês. 

Você também pode gostar

1 comentários

  1. A desculpa, mas nunca deixei de se romântica, podem vim quantas decepções for, eu sempre vou fica imaginando e idealizando coisas na minha cabeça hehe #bobinha :/
    http://lamoonier.blogspot.com/2016/05/relacionamento-abusivonao-e-amor-e-abuso.html

    ResponderExcluir