Quartas de Beleza

Assumindo meus cachos.

15:48

Depois de assistir o vídeo da Kelly Barros sobre a transição capilar, e lá ela fala 5 motivos para  não fazer transição capilar. Então resolvi falar sobre minha transição capilar, quando deixei a chapinha e escova de lado e resolvi assumir meu cabelo natural.
Para quem não sabe o meu cabelo é misto, liso na raiz e cacheado no resto, não passo nenhum tipo de tintura porque tenho a minha opinião sobre tintura de cabelo, fica lindo no cabelo das outras pessoas, mas em mim só vou começar a usar quando aparecer os fios brancos ( para a inveja de muitas pessoas ainda não tenho).


Até os meus 19 anos eu só fazia escova e passava chapinha, mas não tinha vontade de fazer escova progressiva, até que com quase 20 anos eu fiz minha primeira progressiva. Se falar que não gostava dele liso estarei mentindo, porque eu adorava ter o cabelo liso que eu podia mexer tempo inteiro e ele não ficava parecendo um poodle, antes da progressiva a única coisa que eu fazia era um relaxamento para abaixar o volume.
A mais ou menos 2 anos e meio atrás eu estava fazendo a escova progressiva e meu cabelo esta ficando estranho. A raiz dele começou a ficar muito oleosa e as pontas ficavam secas e não ficava com aquele efeito natural que eu tanto gostava, e quando foi para o final do ano retrasado eu resolvi que não ia fazer mais progressiva, pois estava danificando muito o meu cabelo consequentemente resolvi assumir meus cachos.
Durante 1 ano eu só andava com o meu cabelo preso desde um rabo de cavalo até um coque quando tinha que trabalhar, ir parar a faculdade,  ou qualquer coisa que tinha que fazer fora de casa, eu só fazia escova  no cabelo quando tinha apresentação,  porque  as meninas do grupo que eu participava eram bem exigentes na hora da apresentação. Depois deste  1 ano comecei a perceber que o meu cabelo estava grande e já dava para corta a parte que tinha progressiva, então não pensei duas vezes e já fui ao cabelereiro para tirar a parte da progressiva e me liberta literalmente da escova e da chapinha.
A parte ruim de querer voltar ao natural é que você tem saber o que realmente quer, e conviver com o cabelo que da raiz até uma parte vai estar cacheado e armado, e a outra parte lisa. Mas também tem as partes boas, por exemplo:  não precisar se preocupar com a raiz aparecendo, gastar dinheiro (porque escova progressiva não é barata), ter vezes que não pega a progressiva e você gasta dinheiro atoa, não ter que se preocupar com aquela casquinha que sai da raiz que fica parecendo com caspa.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. A escolha sempre deve ser sua e não influenciada pela opinião alheia e nem por modinha. Que bom que vc está voltando aos cachos, eu ainda estou lisa e quero continuar um tempo assim mas quando for minha hora farei como você, voltarei e pronto.
    Bjus, lindona!

    Blog - A Negra e seus Tons
    Fanpage / Instagram / Twitter / Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu na verdade não pensei duas vezes quando resolvi voltar para os cachos, só que te dou conselho para quando você quiser voltar para os cachos, tenha muita paciência e ache algum truque para disfarçar enquanto seu cabelo tiver metade cacheado e metade liso!!!
      Bjos gata!!

      Excluir