Comportamento

Estupro

17:42

Essa semana aconteceu um fato muito impactante que foi o estrupo coletivo, por 30 homens contra uma adolescente. Mas não vou ficar entrando em detalhes sobre este acontecimento porque não sabemos o que é verdade, mentira, exagero e o que realmente aconteceu, se nem o delegado que estudou anos e anos, e a policia que esta investigando não sabe o que aconteceu de fato, imagina uma simples blogueira como eu vou ficar tirando conclusões precipitadas,  por este motivo não quero falar  especificamente sobre esse fato, mas vou falar de uma forma geral.


O que significa estupro no dicionário: “Ato de forçar ou de obrigar uma pessoa, através de violência ou de ameaças, a praticar o ato sexual contra sua própria vontade. Crime que consiste na ação de forçar alguém a praticar relações sexuais contra a sua própria vontade”.  Então não adianta ninguém falar que se você esta obrigando alguém a ter qualquer ato sexual com você sem  a vontade daquela pessoa ou sem o  consentimento dela  que isso  não seja um estrupo, porque a verdade é que esta cometendo um estupro e isso é CRIME.
Deixando bem claro o significado, agora vamos falar sobre este assunto serio, e que merece toda atenção do mundo. Porque independente da idade, orientação e opção sexual, as roupas que a pessoa esta usando, ninguém merece sofrer este tipo de coisa. Pode ser com uma pessoa ou variais pessoas, conhecido ou desconhecido, que a pessoa seja bonita ou feia isso também não muda o fato de ser algo horrível e uma violência com a outra pessoa.
Mas existe algo que me deixa simplesmente chocada mais do que saber que aconteceu isso com alguém é os comentários machistas que aparece depois, falando que a culpa da vitima, se ela se vestisse com roupas que cobrissem mais o corpo não seria estuprada. Agora uma pergunta, somos obrigadas a andar igual um lixo, não podendo mais ter vaidade porque simplesmente o cara não consegue se controlar? Isso é o maior absurdo que existe, agora vão querer que as mulheres andem de burca (veste feminina que cobre todo o corpo, até o rosto e os olhos) ai se acontecer novamente vai arranjar outra desculpa falando que a culpa é da vitima porque tem silhueta atraente. Sinceramente não é porque nascemos mulheres somos obrigadas a deixar de ter a nossa liberdade para fazer o que quiser, vestir a roupa que quiser e também não somos obrigadas a transar com quem não queremos e consequentemente sofrer qualquer tipo de violência, temos direito de ir e vir como qualquer ser humano, e não somos brinquedinho sexual de ninguém, se não sabe se controlar quando ver uma mulher então vai procurar um medico e vai se tratar porque isso já é doença ou loucura.
E se você acha que acha que para uma mulher ser estuprada ela tem que estar fora de casa e por desconhecido, sinto muito em lhe informa que 80% das mulheres são estupradas e sofrem assedio dentro da sua própria casa e a maioria das vezes são feitas pelo seus parceiros, que querem porque querem transar e a mulher  simplesmente não esta com vontade eles forçam de forma violenta a fazer as vontades deles. E das mulheres que sofrem um estrupo ou um assedio sexual na rua, no trabalho ou em casa não na delegacia denunciar por medo e vergonha. Então agora vou perguntar para os machistas que fazem o comentário que as mulheres sofrem estupro porque esta andando com roupas curtas, se veste de forma sensual demais, e qual desculpas vocês vão dar essa informação que eu acabei de mencionar?

Então para finalizar vou dar minha opinião, ninguém é obrigado a transar com ninguém, como também ninguém merece sofrer qualquer tipo de violência, existe uma coisa chamada respeito e cada um tem que ter respeito pelo outro e pelo o espaço pessoal do outro. Mulheres têm direito de fazer o que quiser da vida delas e vestir a roupa que bem entender, sem precisar ficar com medo de sofrer uma violência por um idiota que não entende uma mulher não se arruma para chamar a atenção de ninguém, ela se arruma para se sentir bem. Pessoas que cometem este tipo de atrocidade não merecem ficar livres no meio da sociedade e causar medo nas outras pessoas. 

Você também pode gostar

0 comentários