Comportamento

Mães solteiras

16:01

Como hoje é dias das mães, então resolvi fazer uma homenagem as mães solteiras, afinal de contas cuidar de um filho com a ajuda com o pai da criança e da família não é nada fácil, agora imagina ser mãe e pai, criar um filho sozinha e ter ainda que fazer toda a rotina de qualquer mulher  faz(trabalhar, estudar, cuidar da casa).
Acho engraçado aquelas pessoas que falam “hoje em dia a mulher só fica gravida se quiser”. Realmente existem muitos métodos anticoncepcionais, mas a realidade que nenhum é 100% eficaz. Um exemplo que posso dar é do remédio anticoncepcional, se você não tomar todos os dias no horário certo, ele vai perdendo sua eficiência e consequentemente você pode acabar gravida.


Agora o que fazer quando você ficar gravida, não esta em um relacionamento serio com ninguém, e o cara (o pai da criança) não quiser assumir o filho? Sei que muitas vão falar para a mulher entrar com um processo para o cara assumir o filho, e conseguir uma pensão para poder sustentar o filho, mas o tempo que demora para esse processo começar a andar a criança já vai ter nascido vai estar com 05 anos ou mais.
E adivinha quem vai ter que se virar para sustentar, virar pai e mãe? A mãe solteira que vai ter que fazer isso tudo sozinha e ainda escutar “quem mandou você ter filho, só fica gravida quem quer”. Logico que não posso generalizar isso, pois tem aquelas mães solteiras por opção própria e resolveram fazer uma inseminação artificial ou adotar uma criança, mas mesmo sendo por opção própria ou simplesmente aconteceu, vai ter que enfrentar as mesmas situações de se virar para criar um filho sozinho, e isso inclui na parte financeira, ficarem noites sem dormi porque a criança esta doente, ir à reunião escolar e depois ir voando para o trabalho, resumindo essa rotina maluca que qualquer mãe tem que enfrentar.
Muitas vezes os pais ou alguns familiares ajudam cuidar do filho enquanto ela esta trabalho, ou fazendo coisa fora de casa. Mas a verdade que essas mulheres são guerreiras e merecem todo o respeito do mundo, afinal de conta se viram em mil e não deixam seus filhos de lado pelo ao contrario elas criam, cuidam, briga quando for necessário, educa, cumpre seus deveres de mãe e de pai também sem deixar nada de lado.

Então pessoas que falam a frase “você só fica gravida se quiser” ou vem com qualquer preconceito por uma mulher ser mãe solteira pensa mil vezes antes de falar qualquer merda, porque eu duvido que essas pessoas sejam capazes de criar um filho e sustentar uma criança e uma casa sozinha, e continuar linda e poderosa. 

Você também pode gostar

0 comentários