Comportamento

A realidade sobre a vida de solteira.

16:49

Vocês não ficam irritadas com quando vê um filme e a solteira sempre aparece de três formas diferentes: as baladeiras, as desesperadas e as problemáticas?
Nas ultimas semanas estou assistindo muitos filmes, todos os dias um antes de dormi, afinal estava acostumada com a rotina de quem faz faculdade e chegava quase meia noite em casa (isso quando o professor não dispensava tarde) e ainda estava agitada, só conseguia dormi lá para 01:00. Mas voltando ao assunto principal, a maioria dos filmes sempre mostra uma solteira baladeira, desesperada e problemática. Sinceramente as solteiras não são do jeito que são representadas nos filmes, sei que quem escreve os filmes estão mais preocupados na quantidade de pessoas que vão assistir aos filmes, do que na mensagem que eles vão passar, afinal de conta vivemos em um mundo capitalista em que vale mais o numero de pessoas e o dinheiro, do que o próprio conteúdo que produz.
Nem toda solteira vai todos os dias para balada, porque adivinha, temos mais coisas para fazer e nos preocupar, além de ter contas para pagar e não podemos gastar todo o nosso dinheiro em baladas comprando bebidas. Como também não estamos desesperadas para encontrar um namorado, ao ponto de ir para cama com qualquer desconhecido ou saindo com qualquer cara que conhecemos em um site de relacionamento. Isso sem falar que colocam as solteiras como problemáticas em que não se dão bem no emprego, têm uma vida social horrível, extremante carente e que só se mete em roubada, é muito irritante isso, não é porque estou solteira que não estou bem resolvida. Afinal, sou solteira e posso ter um emprego que eu amo o que faço, tenho amigos de verdade que gostam de mim pelo o que sou e não estou carente e nem querendo atenção ao ponto de me meter em diversas roubadas, porque eu não preciso que ninguém venha me resgatar ou qualquer coisa do tipo.
Sei que é lindo aqueles filmes em que uma pessoa aparece do nada na vida do personagem principal e venha salvar ele das coisas erradas e mostrar o que não presta, ou que mostre que aquele personagem tem um monte de qualidade, só ele mesmo  que não conseguia  enxergar. Mas vamos ser realista só um pouquinho, pode ser? Não é porque sou solteira que tenho que me encaixar em uma dessas categorias, afinal posso ser uma solteira bem resolvida e independente que vai a luta para conseguir as coisas que deseja sozinha sem precisar estar em um relacionamento serio, como também não preciso ficar bêbada para ir pra cama com os outros e depois ficar me sentindo culpada sempre colocando a culpa na bebida, eu posso ir para a cama com alguém limpa e não sentir remorso depois, pelo ao contrario me sentir bem pelas coisas que eu fiz.

Uma mulher não precisa ter alguém para ser feliz, ela pode ser feliz sozinha e quando estiver em algum relacionamento, saberá que o companheiro dela só vai complementar e não ser a razão da sua alegria. 

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Gente muito interessante isso, confesso que apesar de ver muitos filmes nunca tinha reparado nisso. Pra mim todos os filmes colocam como errado estar solteira, que uma pessoas solteira é uma pessoa perdida, principalmente quando é a protagonista mulher que é a solteira. Muito triste mas espero que as coisas mudem pq as mulheres estão cada vez mais curtindo a solteirice :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns filmes que isso até que é sutil, mas tem 2 filmes em especial que mostra claramente que mulher solteira é de um destes jeito que citei no texto.
      Ainda bem que as mulheres estão preferindo ficar solteira ou começando a escolher, do que ficar com qualquer um e acabar sofrendo.

      Obrigado pela visita,
      Bjos

      Excluir