Comportamento

Chega de camuflagem

17:09

Essa semana me mandaram um vídeo de uma ex-feminista, que atualmente é evangélica além de ser totalmente contra o feminismo. Quando fui ver mais vídeos sobre ela, percebi um detalhe muito interessante, ela usa a o nome de Deus e a religião como uma camuflagem para expor a opinião dela, não vou me focar só nela neste vídeo sendo que acabei pesquisando um pouco mais sobre essa mulher,  mas em um geral de pessoas que fazem exatamente isso, usa um grupo em que ela participa, para expor a opinião dela de forma negativa com xingamentos, humilhando, ridicularizando e colocando a opinião dela com sendo a única certa.
Vocês já devem ter visto muito disso, principalmente em grupos com maiores influencias, tem uma pessoa que pega esse grupo e usa de escudo, como se todos daquele grupo pensasse igual a ela, e começa a falar um monte de coisas ridículas em nome daquele grupo, e quem conhece a fundo e procura pesquisar sobre o assunto, percebe que existe algo de errado porque ninguém pensa da mesma forma que aquela pessoa, e coloca o nome de outras pessoas no meio como se fosse uma opinião unanime.
Quando coloco minha opinião aqui no blog, não estou falando que todas as solteiras pensam da mesma forma, porque na verdade é a minha opinião sobre determinado assunto e eu assumo a responsabilidade pela minha opinião emitida aqui, não quero colocar palavras na boca de ninguém e nem ficar falando por ninguém. Acho que se você quer dar sua opinião então, por favor, fale por você e não coloca nome do grupo em que participa ou algo do tipo, porque é você que pensa desta forma e não as outras pessoas.
Sei que quando você faz parte de um grupo ou comunidade esta sujeita a ser julgado pelo o que o grupo fala e pelas atitudes dele, mas se vai ter uma porta voz que seja uma pessoa que fale a opinião em comum do grupo, de uma forma que tenha respeito pelas pessoas que pensam de maneira diferente, afinal se você vai falar de uma forma que esteja mostrando a opinião do grupo que representa, tem que ser de uma maneira educada em que você fale a opinião de todo mundo, sem ficar xingando e humilhando os outros. Afinal falar e fazer coisas e depois se esconder no grupo que você representa, e os que nem sabem do assunto acaba se prejudicando pelo que foi dito pela tua boca é fácil, agora dar a cara a tapa e fala “em minha opinião” é outra coisa totalmente diferente, porque depois quem vai ter que aguentar a critica vai ser você e não o grupo em que pertence.

E para terminar e deixar algumas coisas bem explicadas, isso não serve somente para a religião, como também empresas, grupos políticos e entre outras coisas. Estou cansada de ver pessoas fazendo esse tipo de coisa para depois prejudicar outras pessoas porque faz parte do mesmo grupo e deve ser julgado igual. Todo mundo tem direito de ter sua opinião, mas temos que ter a consciência de nos responsabilizar pelo o que falamos e pensando, e tomar cuidado para que não prejudique outras pessoas. 

Você também pode gostar

0 comentários