Comportamento

Qual o problema de NÃO sentir ciúmes?

17:16

Essa semana estava conversando com um colega sobre relacionamento, ate que ele falou que era um pouco ciumento e que as namoradas dele não podia ter amizade com homens, que não fossem os amigos dele. Eu achei estranho e falei que não sentia ciúmes, que até hoje senti ciúmes pouquíssimas vezes. E na continuação dessa conversa ele pegou e falou exatamente isso “deve ser por isso que seus relacionamentos não dão certo,
você não sente ciúmes do cara e nem procura saber sobre a vida dele”. Depois dessa frase, veio uma questão na minha cabeça: será que é errado não sentir ciúmes?
A verdade é que sou igual a qualquer mulher, tenho um pouco de insegurança, às vezes nem tenho autoestima (de tão baixa que ela esta no momento), fico mal com um fim de relacionamento, tenho  TPM,  e outras coisas que qualquer mulher na face da terra tem e não me julgo superior ou inferior a ninguém. Mas a verdade é que ciúmes de ter algumas atitudes como: ficar investigando a vida do cara pelas redes sócias, achar que toda menina esta dando em cima dele ou ao contrario, ficar fuçando o celular dele, ficar desconfiada de qualquer ligação que receba, entre outras coisas, eu não faço isso pelo ao contrario eu deixo a pessoa livre se quiser fazer algo de errado, não tem problema. Mas se eu descobrir, a pessoa não tem nem direito de defesa, eu mando para qualquer lugar e vou seguir minha vida e não quero ver a pessoa nem pintada de ouro com um monte de diamantes no corpo.  
Eu sou da seguinte opinião, quando estou em um relacionamento à primeira coisa que deve ter é respeito, pois você tem uma vida antes de começar o relacionamento, da mesma forma eu tenho a minha vida, só que vai ter que fazer algumas mudanças básicas, mas nada tão difícil. Quando estou namorando com alguém tenho na minha cabeça que estou em um relacionamento com um adulto responsável, que tem noção das consequências do que faz ou deixa de fazer, e não cuidando de uma criança irresponsável que tenho que vigiar 24 horas por dia para ter certeza que não vai fazer nenhuma merda. Então se eu não tenho ciúmes, é porque eu confio na pessoa. Agora parar minha vida para ficar vigiando outra pessoa com medo de ser traída? Desculpa, mas eu não tenho a menor paciência e tenho mais do que fazer do que ficar me preocupando com essas besteiras. Como falei quando estou namorando com um adulto, espero que ele tenha atitudes de adulto, eu não acredito nisso de “foi instinto”, a verdade é que se atitudes erradas, sabe as consequências disso.
Esta totalmente enganada quem acredita que ciúmes é sinônimo de amor, porque ciúmes quer dizer “eu não confio em você!” Agora também não acredito naquelas desculpas esfarrapadas: “foi ela que me procurou”, “foi ela que me mandou fotos intimas” ou aquela desculpa que eu adoro ver a cara de pau da pessoa quando fala essa frase “a culpa não é minha, não é exatamente o que você esta pensando”, sinceramente quando escuto isso, sinto dor de barriga e falta de ar  de tanto dar risada. Vamos deixar algumas coisas bem explicadinhas, a pessoa não vai fica te lingando, mandando mensagem obscenas ou lhe agarrar a força se você falar três palavras “ eu não quero” ou não ficar dando brechas para a pessoa te procurar. Afinal se um não quer dois não briga, então para você trair alguém é necessário mais uma pessoa.  

Não vou falar que nunca vou sentir ciúmes, porque vai ser a pior mentira do mundo, mas só vou sentir ciúmes se o cara for ESPECIAL, for aquele que me deixa com medo de perde ele e achar que nunca vou encontrar ninguém igual. Caso ao contrario vou continuar pensando do mesmo jeito: estou namorando um adulto responsável, e não cuidando de uma criança para ficar vigiando 24 horas para ter certeza que não vai fazer nenhuma merda, resumindo exijo respeito e pense naquela frase “o que você não quer para você, não vai desejar ao outro”. E só  lembra  de uma  coisa  "o que  você faz de aqui, vai pagar aqui e com juros".

Você também pode gostar

0 comentários