Comportamento

O que vale mais o talento ou a beleza?

17:32

Parece ser uma pergunta idiota, mas essa semana passou uma reportagem em um programa de TV em que perguntava para o publico o que valia mais o talento ou a beleza. Logico que o programa falava de olimpíadas (atualmente assunto mais comentado no Brasil), só que de acordo com a resposta podemos perceber que essa questão não fica somente no esporte, mas em varias categorias totalmente diferentes.
Sei que vocês já estão se questionando em qual será o resultado e vou falar com muita vergonha, que infelizmente 60% das pessoas acham que a beleza vale mais do  que o talento. Agora vem uma questão na cabeça de algumas pessoas como eu,  que ficaram chocadas e com muita vergonha, será que ficamos tão supérfluos em achar que a beleza é mais importante que o talento?
Quando falo que a questão não fica só nos esportes, não estou mentindo, afinal repara como muitas mulheres famosas tem seu corpo explorado de uma forma sensual e sexual, que o talento fica praticamente invisível. E para as pessoas que acham que estou sendo invejosa e recalcada, ou pedir para vocês observarem uma entrevista feita na estreia de um filme qualquer, as perguntas feitas para o ator normalmente é sobre o filme, se ele teve dificuldade para interpretar o personagem, a opinião dele sobre o filme, quando vão fazer perguntas para atriz normalmente é sobre a roupa e os acessórios que ela esta usando, o figurino do personagem, e mesmo que pergunte alguma coisa sobre o filme, no final da entrevista quando for fazer algum comentário, vai ser sobre a roupa que ela esta vestindo e como ela estava bonita. E se ainda estiver achando que é mentira sobre esse assunto é só comparar as cantoras da atualidade e as cantoras de antigamente e vão perceber algumas coisa, como nos clipes que as cantoras atuais usam roupas sensuais demais, as coreografias também são sensuais e com isso vêm comentários de gente reparando se elas engordaram ou emagreceram, se tem celulite e estria, até na situação do fio de cabelo, mas não conseguimos prestar atenção no principal que é o talento delas.
Parece que hoje em dia estamos tão focadas em ficar perfeitas, até parecidas com bonecas, que nos esquecemos de prestar atenção no que somos capazes de fazer, em vez disso prestamos atenção em coisas fúteis, e quando vamos questionar nossos direitos e lutar pelo o que achamos certo, vem gente dar risada da nossa cara. Como queremos ser levadas a serio, e ter um mundo melhor e com direitos iguais, se dá mais valor à beleza que é algo tão superficial, ao invés de aprimorar e trabalhar no nosso talento para ter uma base solida para poder levar para o resto da vida.

Para finalizar quero deixar algo bem explicado aqui, não estou falando que devemos deixar a vaidade de lado, mas temos que parar de focar em coisas fúteis e começar a prestar atenção em coisas mais importantes que pode interferir no futuro. Vamos parar de ser manipulados e tratados como robôs pela mídia, e começar a questionar algumas coisas erradas para poder no futuro viver em um lugar melhor em que dão valor ao talento, trabalho duro, educação e as pessoas ter que fazer por merecer para conseguir o sucesso. 

Você também pode gostar

0 comentários