Quartas de Beleza

Tipos de Formato de Rosto.

17:59


Como tinha dito no ultimo Quartas de beleza, venho falar sobre cada formato de rosto, o corte de cabelo e o contorno ideias para cada formato de rosto.
Para descobrir qual é seu formato de rosto é necessário você ir à frente do espelho e com algum lápis de olho ou batom (é só uma sugestão), desenhe o contorno do seu rosto no espelho, assim que terminar observe qual o formato mais adequado.



Redondo:
O desenho lembra um círculo, com maçãs do rosto largas e testa e queixo mais finos.

O contorno ideal para esse formato de rosto é escurecer toda a lateral do rosto e iluminar o eixo central.

O corte bom para esse tipo de rosto são aqueles com camadas, abaixo do queixo. E se for optar por uma franja prefira aquelas longas e laterais.


Quadrado:
O desenho não será alto, mas largo em todos os pontos, com uma testa larga, maçãs do rosto fortes e um queixo angular.

O contorno ideal para esse formato de rosto tem que escurecer laterais da testa e do maxilar, iluminar o eixo central da face.

Corte de cabelo ideal para o rosto quadrado é apostar em cortes com riscas laterais e em camadas, pois ajudam a suavizar as linhas do rosto.



Longo:
Seu desenho deve se parecer com um retângulo alto de cantos arredondados. Rostos longos têm testas, ossos da face e mandíbulas largas, mas iguais.

O contorno ideal para esse formato de rosto tem que escurecer o topo da testa e a ponta do maxilar e iluminar sob os olhos.

Corte de cabelo ideal para o rosto longo é necessário criar volume em cima e em baixo. Para conseguir: repique o cabelo até a altura dos olhos e do nariz para baixo.


Oval:
No desenho a testa deverá ser um pouco larga, com maçãs do rosto mais finas e um queixo afinado.

O contorno ideal para esse formato de rosto tem que escurecer sob as maçãs, iluminar o eixo central da face e sob os olhos.

O corte de cabelo ideal para o rosto oval é todos e podem usar e abusar das franjas.


Formato de coração:
 O desenho deste formato de rosto têm uma testa larga, maçãs do rosto fortes e um queixo pequeno.

O contorno ideal para esse formato de rosto tem que escurecer laterais da testa e maxilar e iluminar o eixo central da face.

Corte de cabelo ideal para o rosto formato coração são aqueles repicados voltados para fora ou trás, e pode usar e abusar das franjas que diminuam a testa. O único alerta é parra tomar cuidado com os cortes médios que levam fios a face, principalmente na parte das maçãs do rosto.


Triangular:
O desenho deste formato de rosto possui uma mandíbula larga, mas uma testa pequena, esse pode ser o formato.

O contorno ideal para esse formato de rosto é necessário escurecer as laterais do maxilar e iluminar testa, sob os olhos e queixo.

Corte de cabelo ideal para o rosto com  o formato  triangulo, um corte  repicado médio, na altura dos ombros, desfiado e com volume diminuído próximo dos ombros e queixo.


Diamante:
 O desenho deste formato de rosto se difere do redondo ou oval porque as maçãs do rosto 
são bem mais largas do que o queixo e a testa, que são ambos estreitos.

O contorno ideal para esse formato de rosto é necessário escurecer as laterais das maçãs do rosto e iluminar o eixo central da face.

O corto ideal para o rosto com o formato diamante cabelo extremamente necessário que use franja e cortes na altura do ombro ou quem preferir curto na altura do queixo e corte com camadas para suavizar o rosto.


Espero que tenham gostado do texto de hoje sobre formatos de rosto, e como podemos usar o corte de cabelo e a maquiagem correta para cada formato de rosto diferente. 

Você também pode gostar

0 comentários