Filmes

Filmes Bridget Jones

16:28

Sei que muitas de vocês devem estar se perguntando “o que é isso?”. Calma que vou tentar explicar no decorrer deste post.

Para quem que não sabe uma das minhas series de filmes preferido é o da Bridget Jones, e já o citei num post aqui, mas voltando ao assunto mesmo sabendo que é um filme de mulherzinha eu gosto porque retrata uma mulher normal com questionamentos, com sua vida amorosa confusa, cobranças da família por esta solteira (eu sei  muito bem como que é isso) e a briga com a balança por não estar no peso ideal. Sinceramente acho que o filme tenta trazer mais para realidade de um jeito leve com a protagonista sendo cheinha e atrapalhada, porque vamos combinar que se colocasse uma modelo de 1,80, magra, desejada por todos homens,  no contexto do filme não daria certo e não teria tantas mulheres se identificando com o filme e com a personagem.


Logico que não poderia falar dos filmes Bridget Jones sem falar dos momentos dela, para quem não esta entendendo, é aqueles momentos perolas e pagação de mico que a Bridget Jones consegue cometer por pura falta de atenção dela, fofoca, questionamentos e o jeito desastrada. Afinal quem não se lembra daqueles momentos, por exemplo: que ela sai de calcinha no meio da rua; quando vai no na base do corpo de bombeiro e vai descer aquele cano e a bunda da direto para a câmera; ela aparecendo de coelhinha da Play Boy na reunião de família enquanto todo mundo esta sem fantasia; quando vai fazer uma reportagem sobre cair de paraquedas e acaba caindo no meio dos porcos; ou na vez que ela comeu o cogumelo magico e ficou na praia doidona.

Mas também não podemos esquecer-nos da trilha sonora, a maioria das musicas são antigas, e algumas vezes nos faz dar risada quando colocado em alguma cena, por exemplo, as brigas de Mark Darcy e Daniel Cleaver que as trilhas sonoras são de se rachar de rir.




O filme O Bebe de Bridget Jones é bom?

Como tinha comentando em um post aqui, que tinha um certo medinho de assistir esse filme porque depois de 12 anos desde o ultimo filme  fica aquela duvida se vai continuar com a mesma essência dos dois primeiro filmes e não perder o foco deixando o filme sem graça. Lembrando-se do desastre do filme Sex And City 2, a verdade é que ficamos com um pouco com medo principalmente que no trailer do filme mostra da Bridget magra.
Mas a verdade é que não precisa ter medo, continua com os momentos Bridget, não perdeu a essência de antes, a personagem principal mesmo estando magra ela continua a mesma, logo no começo do filme ela explica porque ficou magra, explica o que aconteceu com o Daniel já que ele não parece no filme, e durante o filme também explica o motivo por que ela e o Mark terem terminado. O que não falta no filme são momentos para dar risadas, mas vai ter um momento que você vai sentir raiva misturada com ódio e injustiça, mas depois você vai voltar a dar risada. Vou tentar resumir a historia para vocês entenderem melhor.

A Bridget passa mais um aniversario sozinha (igual no primeiro filme), e ela explica como foi passar mais um aniversario sozinha. Então resolve que vai viajar com sua amiga de trabalho, achando que vai para um spa, mas ela vai parar em um festival que esta cheio de lama (vem dois momento Bridget), até que ela fica bêbada e vai para a barraca errada,  e  consequentemente  acaba transando com Jack Qwant,  usando uma camisinha vencida, biodegradável e  amiga dos golfinhos. Depois de uma semana (mais ou menos) ela vai numa festa de criança, em que encontra o Mark e os dois acaba transando também usando uma daquelas camisinhas vencida e amiga dos golfinhos. E depois de um tempo ela  descobre que esta gravida ( do jeito mais inconveniente), mas tem o pequeno problema de saber quem é o pai. Então ela resolve contar para os dois que esta gravida e com o detalhe que ela não sabe quem é o pai, para completar a confusão o trabalho dela esta fazendo algumas mudanças.  Então os dois pretendentes a pai ficam naquela disputa, mas só no final do filme que descobrimos quem é o sortudo.

Eu particularmente adorei o filme porque não teve aquela mudança na historia, você consegue acompanhar e entender o que aconteceu durante esses 12 anos. Eu tive a impressão  que no final do filme pode vim quarto filme da seria Bridget Jones, não sei se vocês tiveram essa mesma impressão, então, por favor, comente o que vocês acharam e se tem a mesma opinião que a minha. 

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Olá lindona,
    esses filmes são ótimos, gosto demais dessa atriz.
    Amei esse post, é muito bom relembrar e (re) assistir.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gata
      Eu adoro esses filmes, e mesmo depois de anos e algumas plasticas a atriz não perdeu a essência da personagem e não ficou aquele negocio forçado.
      bjos

      Excluir