Comportamento

Outubro Rosa

15:40

Seria impossível não falar do Outubro Rosa, mas não quero falar das estatísticas de quantas mulheres sofrem com o câncer (principalmente o de mama), ou como se prevenir contra o câncer e os autoexames que tem que fazer porque isso é uma coisa que já foi falada na TV, Jornais e as campanhas publicitarias que são feitas em Outubro. Hoje quero dar uma atenção especial e falar com as mulheres que tem ou já tiveram câncer e tentar ajudar o máximo possível através com esse post.


Faz um bom tempo já que recebi um e-mail de uma leitora que estava fazendo tratamento contra câncer de mama, e ela contou que desde o momento que ela descobriu que estava com câncer, sua vida virou de cabeça para baixo, tudo começou a dar tudo errado, o namorado terminou com ela quando soube que ela precisava tirar um dos seios que estava com o tumor e junto com isso ela entrou em depressão, até chegar ao ponto de ter vontade de parar o tratamento porque era muito desgastante e achava que não conseguiria aguentar até o fim do tratamento.  

Imagino que além dela, existem muitas mulheres que devem sofrer muito por causa do câncer, além de ser um tratamento desgastante fisicamente e psicologicamente, os hormônios ficam totalmente bagunçado por causa do tratamento, sendo que às vezes não tem uma boa estrutura para poder parar tudo e se dedicar somente ao tratamento e deixar as outras preocupações de lado. Mas a verdade é que as únicas pessoas que podem lutar contra ele é vocês, e se dedicar totalmente acreditando numa melhora, pois cada vitória por mais simples que seja é algo para você comemorar e acreditar que você pode se curar, só depende de você seguir o tratamento direitinho junto com as recomendações medicas e acreditar que tudo vai dar certo.

Sei que muitas vezes vocês não vão gostar do que vai ver no espelho, por que esta careca sem pelos como na sobrancelha e cílios, ou porque foi mais grave e teve que tirar um seio por causa do câncer, ou não esta com uma aparência nada agradável, entre outras coisas, mas não desanime, afinal tudo tem um jeito para melhorar com milhares de truques estéticos. É SÓ UMA FASE OU UM MOMENTO RUIM, tudo vai passar e você vai voltar a ser aquela mulher incrível que todos os homens vão ficar babando quando você passar pela rua e as outras mulheres morrendo de inveja. Mas sabe qual vai ser a melhor coisa? Você vai estar mais madura e corajosa, com vontade de viver e encarar a vida de frente, porque a maior batalha da sua vida você já passou sozinha e as pessoas que estiveram do seu lado torcendo por você, são aquelas que te ama de verdade e a única coisa que quer é o seu bem. Lembra-se sempre que toda mulher nasceu guerreira e com sede de vitória, então lute com todas as forças e vai matar essa sede.

Tenho que falar de uma coisa também aqui, não sei se vai ser uma moda passageira ou vai durar por muitos e muitos anos ( espero que dura para sempre), mulheres com cabelo comprido que estão cortando curtinho e doando para ONGs que fazem peruca e dão para mulheres que estão fazendo tratamento e não tem condições financeiras de comprar uma peruca. Apesar de ser um gesto muito bonito eu tenho que falar isso, não faça por simples status, ou foto no Instagram quem vai ter muitas curtidas, faça porque você quer fazer e por vontade própria, porque seu cabelo que vai crescer de novo e você vai ajudar muitas mulheres nesse momento tão difícil, por favor, entenda que isso não é só para um mês ou uma vez por ano, tem que durar todos os anos e o ano todo.  

Para finalizar vou ser bem simples e sincera, se você esta passando por esse momento difícil que é descobrir que tem câncer ou esta fazendo tratando, por favor, não desista porque você é uma guerreira e vai vencer essa guerra com muita força e coragem, e lembre sempre que toda mulher é linda de qualquer jeito, afinal somos mulheres e nascemos para ser linda não importa a maneira que seja. E para quem não tem câncer agora o recadinho é para vocês, faça o autoexame, previna-se, usa aquele tempo que você fica na frente do espelho puxando pele de um lado e do outro para ver como você ficaria mais magra ou com peito e bunda maiores, e faça o autoexame, só dura 05 minutos ou menos, se cuida, vai ao medico fazer aquele checape geral para ver se a sua saúde esta bem (mesmo sendo muito ruim), lembra que é mais fácil tratar quando esta no começo.


Vou colocar aqui alguns lugares que recebem doação de cabelo:

São Paulo:



Rio de Janeiro:

Minas Gerais:

Espirito Santo:

Rio Grande do Sul:

Paraná:




Você também pode gostar

0 comentários