Comportamento

Viajar Sozinha

16:39

Existe coisa melhor que viajar? E viajar sozinha? A verdade é que não existe coisa melhor que viajar sozinha e por vários motivos. Apesar de muitas acharem que uma mulher viajando sozinha é porque rejeitada, encalhada e outras coisas nesse raciocínio, hoje vou falar sobre esse assunto e mostrar que  mulher viajando sozinha não é algo para ter um certo preconceito.


A primeira vez que viajei sozinha, também foi a primeira vez que entrei em um avião, e logo que entrei no avião senti uma ansiedade, medo e alegria porque era a primeira vez que estava viajando para fora de São Paulo e ainda por cima sozinha. Mas durante essa viagem eu senti o gostinho da liberdade e tive muitos momentos para me autoconhecer, conversar e conhecer pessoas que nunca tinha visto na vida e hoje tenho uma grande amizade.

Acho que a primeira coisa que você tem que fazer quando vai viajar sozinho é se planejar, porque se acontecer qualquer merda você vai ter que resolver lá mesmo. E quando chegar lá pode curti cada momento, fazer o que bem entender e não ficar se preocupando se a outra pessoa vai querer ir em tal lugar, fazer tal coisa, porque só vai ter que se preocupar com uma pessoa que é você mesma.

Outra coisa quando você viaja sozinha, além de sair da sua zona de conforto você conversa com bastante gente, dá muita risada e vai se diverti, porque sempre vai ter aquele engraçadinho que esta no mesmo hotel que você esta hospedada ou pode ter a mesma sorte que eu e naquele hotel estar hospedada muitas senhoras que estão em uma excursão de mulheres da terceira idade (que são muito legais e deixam o guia delas com a língua para fora toda vez que tem um passeio). Mas logico que sempre vai ter aquelas pessoas que vão ficar com uma cara de espanto por saber que você esta sozinha e planejou a viagem sozinha.

Não tenha medo o que as pessoas vão pensar de você viajar sozinha, porque uma das coisas que todo mundo tem que fazer antes de morrer é viajar sozinha sem ter medo de ser feliz. A verdade que quando você viaja sozinha, você volta dessa viagem como outra pessoa mais segura, mais confiante e com vontade de ter sempre aquele gostinho de liberdade que só vai conseguir saber como é esse gostinho quando viajar sozinha.


Para finaliza os conselhos que eu posso dar para você que pensa em fazer isso algum dia na sua vida. Primeiro de tudo faça um planejamento de onde você vai ficar hospedada, quanto vai levar e vai poder gastar na viagem (porque fazer divida na sua viagem, não é uma boa ideia), pesquisa sobre o lugar (lembra que você esta indo sozinha então sua mala tem que estar adequada), e logico vai sem ter medo de ser feliz, curta esse momento e as preocupações vão para ficar em casa e você só vai resolver quando voltar. 

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Que legal o post! Eu nunca viajei sozinha, e acho que eu teria um certo medo. Mas, também acho que é preciso esse tipo de experiência, pois não podemos ficar dependente dos outros.

    Blog Guardia de Memórias | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gata,
      eu recomendo fazer isso pelo menos uma vez na vida, no começo da um certinho medo, mas quando chega na hora você pode relaxar e curtir.
      bjos

      Excluir