Comportamento

Sempre Seremos Velhas?

14:44

Quantas vezes na vida você escutou a frase “você esta velha para isso”? Já escutei varias vezes essa frase, parece que somos forçadas a ficar em um padrão em ser maduras antes do tempo e não curti a vida.


Essa semana estava assistindo o novo comercial da Natura Chronos, em que varias mulheres de idades diferentes, estava contando sua historia e falando o preconceito de sempre ser chamada de velha por ter algum pensamento, atitudes, ou porque fizeram escolhas diferentes em algum momento da vida. Mesmo sendo propaganda de algum produto, esse vídeo mostra uma verdade, até mulheres mais novas do que as personagens principais da propaganda, também são chamadas de velhas por pensar ou gostar de coisas diferentes do que julgam ser normal para a idade delas.


Quando falo que somos forçadas a ser maduras antes do tempo, não estou dizendo de uma maneira hipotética e nem nada disso, a verdade é que desde crianças somos forçadas a ser mais maduras antes do tempo, e pode perceber isso desde a educação, as brincadeiras, as cobranças que são feitas para uma menina de 10 anos e as cobranças que são feitas para um menino da mesma idade. Vai perceber que tem uma grande diferença, as mulheres são educadas a ter responsabilidades desde cedo, já os homens as cobranças por responsabilidades vem mais tarde.

A idade é como um peso para as mulheres, só esquecemo-nos de perguntar uma coisa nessa vida tão cheias de responsabilidades e tão regradas, qual é a idade certa para ser feliz? A verdade é que a idade certa para ser feliz é agora, não adianta você adiar para daqui alguns anos, porque talvez, não vá ter a mesma graça de fazer agora o que tem vontade. Esse de “quando estiver mais madura, vou poder curtir mais”, na verdade quando você estiver mais madura vai ter outras necessidades, outras vontades. Não deixe de fazer o que tem vontade com medo de se arrepender no futuro, você não tem como prever o futuro e se der alguma coisa errada, vai ser uma lição para sua vida.

Não existe esse “você esta velha demais para isso”, a vida é única e você tem que aproveitar o máximo possível porque é uma aventura, e o divertido nisso tudo é curtir cada momento como se fosse o ultimo. Uma vez li no livro uma coisa muito legal que era assim: “Em um asilo tinha vários velhinhos, aqueles que adoravam conversar e dar risada e os que chatos que não gostavam de falar nada. Os que adoravam conversar e dar risada, eles tinham muitas historias para contar porque curtiram cada minuto e todos os momentos que teve na vida, e os chatos que não gostavam de falar foi aqueles que viram a vida passar diante de seus olhos e não fez nada para curti cada momento.” Agora eu lhe pergunto quem você vai querer o que viu a vida passar ou o que curtiu cada momento?

Para finalizar só vou dar um recado, não coloque um peso na idade porque só são números.  O momento para você ser feliz e fazer o que gosta é agora, se você quer mudar seu caminho e escolher algo diferente porque você não sente prazer no que faz, então vai enfrente porque nunca estamos velhos demais para ser feliz. O que nos deixa velho é para baixo é a tristeza de não gostar da sua vida, então seja feliz do jeito que você realmente é, sem se importar com a opinião alheia.  

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Olá.
    Pura verdade. Não podemos deixar de fazer determinada coisas por nos acharmos velhas demais. Óbvio que não vamos extrapolar e vamos ter bom senso para o que fazer. Mas, na maioria das vezes a idade não impede nada.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      Realmente todos temos que saber nossos limites, mas temos que parar de colocar a idade como um obstaculo, e fazer o que temos vontade sem medo de ser feliz.
      bjos

      Excluir