Como foi o ano de 2016 para o Brasil?

16:06

Quando perguntamos para qualquer brasileiro como eles definem 2016, sempre criticam e falam na maioria das vezes usa a frase “ainda bem que o ano esta acabando”. Mas sinceramente eu discordo do que dizem e vou tentar explicar o motivo por ter essa opinião.

Sei que esse ano não foi nada fácil para ninguém, mas diferente de muitas pessoas que só olha o lado negativo, vou tentar mostrar o lado positivo desse ano. Afinal ninguém percebeu que esse ano foi para o brasileiro saiu da zona de conforto de aceitar tudo de bico calado e por pura preguiça não fazer nada, fomos lutar pelo o que queremos e mostramos quem manda nesse pais.  

Posso dizer que esse ano foi colocado uma frase em pratica “para consertar um septo primeiro temos que quebra-lo”, e foi exatamente o que aconteceu. Para percebemos a roubalheira e um governo nada honesto, primeiro teve atingir o nosso bolso com uma bela crise financeira, e a cada descoberta de políticos desonestos o povo começou a achar um absurdo e mostrando quem manda no Brasil e colocou os políticos no cargo que ocupa foi o povo. Então esse ano resolvemos cobrar uma posição deles e com muitos protestos, a nossa voz foi ouvida e o processo de impeachment da presidente Dilma não foi arquivado ou deixado para lá.

Outro fato que mostramos que Brasil não é a casa da mãe Joana e quem tem suas leis e regras, esse fato aconteceu na época das olimpíadas, afinal vai ser difícil de esquecer-se do Ryan Lochte ( nadador do EUA) alegando que foi roubado. Mas um pequeno detalhe mostrou que estava mentindo, afinal aqui no Brasil quando somos assaltados, se possível levam até nossas roupas intimas. Então um atleta com dinheiro, roupa de marca, relógio e celular top diz que foi assaltado e não levou celular e relógio só levou o dinheiro que estava na carteira, tinha algo de errado nessa historia. E mais uma vez mostramos que aqui não é uma zona em que você faz o que bem entender e nada acontece, aqui tem suas regras e se fez merda vai responder pela merda que fez como qualquer pessoa.

Mesmo mostrando que essa crise financeira nos fez abrir os olhos, e que agora as coisas seriam diferentes, logo no fim de ano teve uma tragédia e os políticos tentaram se dar bem com a tragédia da Chapecoense, fazendo varias alterações no projeto anticorrupção. Mas o povo não ficou calado com esse absurdo que aconteceu na madrugada, enquanto muitos dormiam ou estavam focados na tragédia, então só foi passar o luto que voltamos pra rua e fomos brigar pelos nossos direitos como um pais democrático.


É hipocrisia falar que o ano 2016 foi perfeito para o Brasil, mas vamos tentar olhar pelo copo meio cheio e colocar como motivação para continuarmos lutando pelo o que é certo. A verdade que a crise nos fez abrir os olhos para as coisas erradas e fez lutar pelo o que é certo e deixamos de aceitar essa maldita cultura de jeitinho brasileiro, em que aceitamos as coisas erradas desde que nos beneficie. Porque se não tivéssemos no aperto que estamos hoje, ainda estaríamos sendo feitos de bobo e aceitando todos os roubos, criação de novos impostos, desvios de dinheiros e seria bem capaz de defender políticos desonestos com um sorriso no rosto. 

Você também pode gostar

0 comentários