Comportamento

O que é ser solteira e independente?

15:55

Já perceberam que muitas mulheres abatem no peito falando que são solteiras e independentes, mas é só acontecer alguma coisa que ela corre para pedir ajuda de algum ex ou algum crush? Mas o que é ser solteira e independente mesmo?

Como sempre, quando escreve algum texto sobre esses assuntos, tem haver com o que conversei com um amigo ou vi em alguma reportagem de programas dedicado ao universo feminino, e o hoje não é diferente. Semana passada estava conversando com um amigo e ele falou que a ex mulher dele bate no peito falando que é uma mãe solteira e independente (apesar de achar justo tudo o que ela esta fazendo com ele durante esse processo de divorcio, comparada com coisas que ele aprontou durante o tempo que os dois estavam juntos). Fiquei me perguntando o que as mulheres de uma forma geral consideram ser solteira e independente?
Quando falo em mulher independente logo vem na minha cabeça àquela mulher totalmente segura (sendo no lado financeiro ou emocional), que não se importa muito para o que os outros digam, ela quer ser feliz do jeito que dela, faz suas próprias regras e principalmente ela é divertida e espontânea, pois em primeiro lugar ela se ama e não fica esperando a aprovação de outras pessoas para ela lutar por tudo que deseja. Mas uma característica principal de uma mulher independente é que ela não fica falando ou gritando que ela é independente, afinal ela tem uma postura de mulher segura que sabe o que quer, e não vai deixar qualquer idiota abalar seu emocional.
Acho que uma coisa que todas as mulheres deviam aprender desde pequena é ser mais independente e segura de si, para poder lutar pela sua felicidade e aprender que a única pessoa que devemos depender pra ser feliz é de nos mesmas. Então uma mulher solteira e independente é aquela pessoa segura e que faz o que tem vontade sem precisar da aprovação dos outros, logico que respeitando o limite de não interferir na vida de outras pessoas, pois nem todo mundo tem as mesmas necessidades e vontades que você.
Infelizmente existem poucas mulheres que são realmente solteiras e independentes, e muitas só falam que são isso, mas na verdade é a pessoa que não consegue fazer nada sozinha e qualquer coisinha que faz fica se perguntando o que as vão falar ou pensar. Até hoje não entendo essa necessidade maluca de ficar esperando a aprovação de outras pessoas, como se fossemos crianças pedindo autorização da mãe para fazer qualquer coisa.

Então minhas leitoras, eu proponho uma meta para esse ano que esta vindo, vamos parar de ficar pensando na opinião alheia e vamos começar  a viver as nossas vidas do jeito que desejamos. Afinal se queremos direito iguais e ser respeitas seja no ambiente profissional e na sociedade, o certo é começar a ter uma postura mais segura e de mulheres independentes para mostrar que somos capazes de fazer as coisas sozinhas, e sem precisar ficar fazendo uma carinha de coitada para ter ajuda e ser rotuladas de o sexo frágil. 

Você também pode gostar

0 comentários