Respeito ao Luto

15:40

Como tinha dito na segunda feira nos post sobre as mudanças no blog, hoje vamos falar de um assunto chato que aconteceu essa semana. Mas não vou colocar as mesmas informações que passa toda hora na TV, porque isso esta virando noticia repetida. Quero falar uma coisa que reparei desde terça-feira, foi à única coisa que não teve em nenhum momento.

Para quem não acompanha os noticiários, na madrugada de segunda para terça-feira o avião que levava o time da Chapecoense para a Colômbia, sofreu um acidente em que só sobreviveram seis pessoas. Apesar de ser uma tragédia e muitas pessoas pelo mundo todo terem se comovido ao ponto de fazer homenagem e tudo mais, a única coisa que eu reparei que faltou da impressa e de vários canais de comunicação, foi o respeito pelos parentes e amigos dessas pessoas que morreram.

Quando uma pessoa descobre que algum conhecido seu morreu, ela não quer saber de aparecer, conversar, responder perguntas, culpar os outros, a única coisa que ela precisa no momento é ficar sozinha ou com pessoas que ela conheça, para poder assimilar o que acabou de acontecer. E simplesmente isso não aconteceu, porque ficaram falando direto sobre esse assunto para poder achar um culpado, mas esquece que as pessoas que estão sofrendo de verdade com tudo isso, eles (principalmente das pessoas mais próximas como: pais, esposa, filhos, irmãos)querem ficar na deles pra poder colocar a vida em ordem porque acabou de passar um furacão que colocou a vida deles de pernas pro ar.

Acho que antes de ir falar sobre o assunto com essas pessoas que acabaram de perder alguém tão querido, tenta se colocar no lugar delas por um momento e pensa como elas estão se sentindo naquele momento, se querem conversar sobre esses assuntos chatos. Afinal do mesmo jeito que eles perderam alguém importante na vida deles de uma hora pra outra, um dia pode ser você perdendo alguém muito querido para a morte.

Então gente, por favor, tenha um pouco de respeito por pessoas que estão passando um momento tão difícil, e vamos parar de julgar quem foi o errado nessa situação toda, porque não temos conhecimento nenhum sobre o que aconteceu e vai ter pessoas especializadas para investigar o que realmente aconteceu e quem foi o verdadeiro culpado. E mais uma coisa, recebi um vídeo ridículo e nojento, mostrando uma pessoa que sofreu esse acidente, vamos parar de passar esse tipo de vídeo, afinal para você pode ser um desconhecido, mas agora imagina se isso vai parar na mão de alguém que conhece essa pessoa e ver aquela cena nada agradável, já pararam pra pensar como essa pessoa vai ficar.


Se você quer fazer alguma coisa por pessoas que perdeu alguém muito querido, então reza e pede para Deus iluminar e guiar ela nesse momento tão difícil, ou se quiser ajudar pessoalmente tenta ver se ela precisa de alguma coisa para melhorar e seja compreensivo. Mas vamos parar com esse assunto de sanguessuga, afinal não esta acontecendo somente isso no Brasil e a vida tem que ir para frente. 

Você também pode gostar

0 comentários