Comportamento

Feminismo certo e errado

16:35

Já perceberam que existem aquelas feministas que lutam por causas certas, e sem faltar com o respeito a outras pessoas ou a patrimônio de terceiros? Mas já perceberam que existem feministas que fazem totalmente ao contrario?

Sempre falei aqui no blog que não sou feminista, mas sou a favor de algumas lutas feministas que fale sobre o direito da mulher, violência contra as mulheres, igualdade salarial para homens e mulheres, não ser julgada por viver a vida do jeito que deseja, entre outro. Só que tem algumas mulheres que se dizem feministas, mas na verdade elas se fazem de vitimas pra ganhar uma situação que na verdade é uma coisa de bom senso de respeitar os outros e o ambiente em que se encontra.

De tantas historias sobre mulheres que dizem “ser feminista”, mas na verdade elas só fazer tudo o que bem entender esquecendo-se do bom senso. Essa semana estava lendo mais uma historia absurda de uma mulher que foi em uma BARBEARIA querendo cortar o cabelo, e o atendente explicou que não poderia atender ela, pois era uma barbearia e não atendia mulheres. Mas como bem conhecemos algumas pessoas (mulheres e homens) que se faz de vitimas, ela começou a brigar e xingar porque não poderia ser atendida.

A verdade é que muitas pessoas não entenderam que quando você abre um comercio, pode escolher seu publico alvo e se especializar para atendê-lo. Então o mínimo que se tem que ter é respeito e bom senso, hoje em dia tem vários lugares dedicados à beleza masculina, e os homens em geral estão se cuidando mais e se importando um pouco mais com aparência, nada mais justo deles ter um lugar para poder se cuidar e relaxar (como nos mulheres fazemos quando vamos ao cabeleireiro) sem precisar ficar com vergonha e sendo julgado por um monte de mulheres.

Existe algo chamado bom senso, se queremos igualdade no mercado de trabalho e respeito, temos que parar de ficar com essas historinhas bestas de ficar ofendidas por qualquer coisa, e começar a lutar pelo o que queremos sem ficar se fazendo de vitimas. Se queremos respeito pelo nosso espaço na sociedade, vamos mostrar que merecemos respeito da forma certa, e não ficar agredindo os outros ou qualquer coisa do tipo para conseguir o que quer em nome do “feminismo”.


Para finalizar quero explicar que o feminismo certo e merece a luta de varias mulheres, é aquele que luta por uma causa justa, que tem argumentos concretos pelo que esta lutando, e NÃO fica se fazendo de vitima, brigando, depredando patrimônio alheio ou qualquer coisa do tipo. Porque as feministas de verdade não vão se rebaixar a esses tipos de atitudes, elas vão lutar de igual pra igual e mostrando pelo o que esta lutando com argumentos concretos. Agora se você acha que ser feminista é odiar homens, sinto muito em dizer que você esta complemente errada, porque o que a mulher quer é ser tratada com respeito e NÃO ser tratada como um objeto, em que os homens acham que podem fazer o que quiser sem consequências nenhuma. 

Você também pode gostar

0 comentários