Comportamento

Vale tudo para conseguir o que deseja?

16:13

Quem nunca ouviu aqueles ditados malditos de “vale tudo no amor e na guerra” ou “ não importa o jeito que se começa, mas sim como vai terminar”. Mas afinal de contas vale tudo para você alcançar seus objetivos? Até prejudicar outras pessoas?

Esse texto vai ser um pouco mais para ler e pensar um pouco nos valores, que estão sendo um pouco esquecidos, conforme os anos vão passando e a vida vai ficando cada vez mais corrida. Estamos em uma época em que  qualquer pais e qualquer cultura, esta querendo uma mudança positiva para poder ter a oportunidade de conquistar nossos objetivos, mas junto com isso vemos pessoas não se importando com as consequência que seus atos para conquistar o que deseja, seja algo pequeno que só vai prejudicar uma ou duas pessoas, ou seja algo grande que vai prejudicar milhares de pessoas.

A verdade que ser ambicioso e lutar pelo o que deseja esta se tornando algo ruim, porque tem gente que não sabe o limite de lutar entre pelo o que deseja, respeitar os próprios valores e as outras pessoas. Esses ditados “vale tudo para conseguir o que se quer”,  só vale como frases de motivação, porque temos que respeitar o limite de lutar pelo o que desejamos, e começar  entender que  não pode interferir na vida de outras pessoas e as prejudicar. Infelizmente no atual momento,  deixamos de fazer as coisas por merecer mesmo sendo um caminho difícil, e estamos optando pelo caminho mais fácil.

Quando conquistamos algo pelo nossos esforço, temos até orgulho de falar que conquistamos aquilo, o quanto foi necessário e os sacrifícios, um bom exemplo:  é conseguir terminar a faculdade ou conseguir aquele emprego em um empresa famosa, para conseguir isso você teve que cravar uma batalha para chegar onde você deseja ( mudando sua rotina, fazendo alguns sacrifícios). Mas você não teria o mesmo orgulho de falar que conseguiu alguma coisa quando fez da maneira mais fácil ou às vezes até prejudicando outras pessoas para você conseguir seu objetivo, porque você sentira  desprezo ou até remorso ( quando prejudica alguém)e vai ficar pensando mais no caminho que você fez com vergonha ao invés de ter alegria por conquistar algo com seu próprio esforço.


Para finalizar posso falar que essas frases de “não importa o começo e nem o meio somente resultado”, é pura mentira. Porque se você não começa do jeito certo e lutando para conseguir coisas por mérito próprio, quando chegar ao final vai ser igual uma construção feitas a pressas e sem planejamento, qualquer coisa vai acabar com aquilo que você tanto sonhou ou só vai ser problemas atrás de problemas. Então vamos começar a fazer as coisas do jeito certo, mesmo sendo da maneira mais difícil, porque quando chegar ao final vai ser algo que você vai ter muito orgulho e não vai acabar por causa de alguma besteira. 

Você também pode gostar

0 comentários