Comportamento

A teoria X pratica do amor

15:54

Quem nunca passou pela situação de conhecer uma pessoa que todos dizem ser a melhor pessoa do mundo e você até consegue imaginar um relacionamento com ela. Mas quando vai ver na pratica é desgastante, chato e toda vez que esta distraída sempre vem o pensamento de terminar o relacionamento logo.

A verdade é que existem dois detalhes entre a teoria e a pratica que faz toda a diferença, mas esquecemos dele completamente quando criamos muitas expectativas. Se você ainda não descobriu quais são esses detalhes, vou falar de uma forma bem direta que chega a ser um pouco bruta, estou falando da intimidade e que a vida real é totalmente diferente dos filmes românticos.

Quando vemos alguns filmes românticos sempre tem aquela coisa de ser tudo perfeito, sempre tem aquela intuição de confiar totalmente na outra, porque aquele sentimento que um sente pelo outro fala mais forte ao ponto de lutarem juntos para vencer qualquer barreira que impede a felicidade dos dois. Agora vamos volta à realidade e no mundo que vivemos hoje em dia, porque como vamos confiar em alguém que conhecemos há pouco tempo? Isso não existe, sempre vamos desconfiar de todo mundo, e a cada encrenca que nos metemos, cada vez fica mais difícil confiar em algum estranho.

Mas também existe a maldita intimidade, que aparece quando você vai conhecendo cada vez mais a pessoa. E com a intimidade parece àquela fantasia da pessoa perfeita vai se desfazendo aos poucos, e junto vai mostrando quem é essa pessoa de verdade, fazendo com que as nossas expectativas vai embora junto.

Acho que quando conhecemos uma pessoa temos que ser sinceros, e falar nossas expectativas com o relacionamento e nossos principais objetivos, porque nada é um simples detalhe que deve ser escondido, pelo ao contrario se você não falar, não vai ter como a outra pessoa saber se vale a pena investir o tempo dos dois lá ou se é melhor cada um ir para um lado diferente. E vamos começar a ser sinceros com nos mesmo pelo menos nesse assunto, o que acontece naqueles filmes românticos é tudo mentira, então vamos começar a acordar para a realidade porque não vai aparecer um bonitão do nada na sua vida, falando que sente algo diferente por você.


Vale a pena lembrar que para uma coisa dar certo você tem que correr atrás, e ser um pouco flexível, mas também não podemos esquecer de que devemos ser realistas e não ficar naquelas expectativas de viver um conto de fadas. Então vamos parar de procurar a pessoa perfeita e vamos começar viver a realidade, porque não existe alguém perfeito e que esteja em algum lugar, afinal todo mundo tem seus defeitos. 

Você também pode gostar

0 comentários