Exploração sexual infantil

17:29

Estava fazendo uma pesquisa sobre exploração sexual infantil e a pedofilia, mas o que me impressionou não foram os números altos e as estatísticas. Minha surpresa maior foi às justificativas e desculpas malucas.

Sabemos que a aqui no Brasil a cultura do estupro infelizmente é algo comum, e a pedofilia também se torna algo comum, principalmente em cidades do interior, em que a justiça é de quem tem mais dinheiro. Mas parece que estamos regredindo e aceitando que essa cultura continua, e ainda pior colocando justificativas infundadas.

O que achei horrível foi à forma em que um fica jogando a culpa de um para o outro, como por exemplo, os pais jogando a culpa por ter gente que aceita pagar por esse tipo de coisa, e quem paga fica culpando os pais por deixar as filhas fazer isso e não ter dado a devida educação. Mas vamos pensar e analisar um pouco essa historia, se não tivesse quem pagasse por isso, ainda teria exploração e pedofilia? Será que as crianças só sofrem com isso nas ruas?

A verdade que tem muitas crianças que sofrem algum tipo de abuso sexual dentro da própria casa e por conhecidos, mas também tem aquelas que vão para as ruas pra se prostituir e ganhar um dinheiro para poder ajudar a família. Só que esse tipo de coisas só acontece porque ainda é algo aceitável e relevado pela sociedade, julgando uma criança ou ficar nesse joguinho de colocar a culpa em um ou no outro, mas nunca assumir a culpa de quando vê esse tipo de situação, finge que não esta acontecendo nada.

Acho que esse tipo de coisa deve ser reprovado por qualquer pessoa, ao ponto de quando presenciar uma situação dessas ligar para o disque denuncia e falar o que esta vendo. Além de encorajar as crianças em procurar ajuda quando estiver passando por uma coisa dessas, e não sentir vergonhar ou ter medo de sofrer alguma coisa depois, pois temos que ensinar as crianças e adolescentes que não devem ter que passar por esse tipo de coisa e achar normal.


Par finalizar, só posso dizer que não devemos aceitar esse tipo de coisa calados, temos que começar a tomar uma atitude, se você vê algum abuso sexual infantil ligue para o Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes  o numero é 100. E para quem acha que a internet é um mundo sem lei, e pode mandar comentários de duplo sentido, existe na maioria dos sites um local onde você pode denunciar esse tipo de atitude. Pode parecer clichê, mas se cada um fizer pelo menos sua parte, vamos conseguir combater uma coisa tão nojenta.

Você também pode gostar

0 comentários