Filmes

Minha Mãe é uma Peça 2

17:12

Estava querendo fazer um post sobre filme já faz tempo, mas como expliquei aqui no blog, não consegui fazer a semana de post. Então resolvi fazer hoje, porque além de ser uma boa dica de filme para assistir, tem alguns cinemas que o filme esta em cartaz.

Para começar a falar desse filme vou ser bem sincera, porque esse é um filme que você sair do cinema chorando e com a barriga doendo de tanto dar risada. Assisti a este filme com a minha mãe para comemorar o aniversario dela, mas não tinha como prestar atenção em outra coisa, e quando saímos do cinema teve uma hora que incorporei a dona Hermínia e falei poucas e boa para meu ex-namorado (isso é outra historia).

O filme conta a historia da dona Hermínia, só que agora famosa e que fica bajulando o neto, ao mesmo tempo os filhos estão saindo de casa (deixando o ninho vazio). Mas ela tem a companhia das duas irmãs, que fica uma provocando a outra, brigando, dando risada, pois apesar de viverem fazendo intriga uma com a outra tem algumas cenas que elas se unem para uma apoiar a outra. E também tem o Carlos Alberto que continua do mesmo jeito galanteador e que ajuda a dona Hermínia há superar um pouco essa fase dos filhos dela (Marcelina e Juliano), foram morar em São Paulo.

Apesar de dar muita risada durante o filme todo, da para perceber que tem algumas coisas legais que acontece como ela durante o filme, como por exemplo, ir para balada com a Marcelina e o Juliano, começar a ver o lado bom dos filhos saírem de casa, fazer alguns planos e curtir a vida sem medo, entre outras coisas. A melhor parte mesmo é o final do filme que ela resolve embarcar em uma aventura, só com um pequeno problema que ela não sabe fazer o principal e necessário para todos que vão para essa nova aventura.

Muitos falaram que o primeiro filme é mais engraçado que o segundo, já que ela tem uma vida totalmente diferente e vira uma mãe protetora até demais. Mas eu acho que o segundo filme deu uma boa sequencia, afinal como se passou alguns anos aconteceu algumas coisas, os filhos ficam mais maduros, a rotina mudou totalmente, mudou o jeito que ela pensava sobre determinados assuntos, só que alguns problemas e manias continuam os mesmo passando o tempo que for nunca vai mudar. 

Você também pode gostar

0 comentários