Comportamento

Toda feia tem que ser simpática?

17:03

Quem nunca ouviu essa frase de que “quando a pessoa é feia, ela obrigatoriamente tem que ser simpática ou ficar o tempo todo com um semblante de pessoa feliz e educada”. Sei que muitas de vocês estão lendo e relendo o titulo para ver se eu escrevi essa palavra mesmo, mas vou explicar durante o post.

Nunca escondi de ninguém que não tenho um rostinho de boneca, e sempre fui obrigada a escutar milhares de piadas, insultos e se eu reclamasse tinha que escutar a frase “não sei o porquê você esta reclamando, acho que já que não é bonita, obrigatoriamente tem que ser simpática”. Mas conforme o tempo foi passando resolvi a não me preocupar com a opinião alheia, afinal a vida é minha e faço o que quiser dela, sem prejudicar ninguém.

Só que hoje fui obrigada a presenciar uma cena no metro, que me fez ficar engasgada por ver aquela situação, pois já tinha passado por isso uma boa parte da minha vida. Vou tentar contar a historia: Estava voltando para casa de metro e como era no horário de pico, a linha vermelha fica praticamente impossível para você entrar no vagão (você só consegue sentar se for até ultima estação e voltar, ou esperar por algum trem que chegue vazio na estação Anhangabaú ou Republica), nisso eu estava sentada com a cara fechada e no outro banco estava sentada uma menina acima do peso e com muita marca de espinha no rosto, até que chegou na estação Penha e entrou uma mulher muito bonita, que começou a tentar ofender a menina que estava sentada no outro banco falando o seguinte: “ Nossa a pessoa é feia, gorda e cheia de espinha na cara,  o certo era ela ser simpática e oferecer o lugar para outras pessoas, já que não nasceu bonita” e como a menina não deu atenção ela falou outro insulto “ se eu fosse desse jeito, nem teria coragem de sair de casa, para não assustar as outras pessoas”.

Em primeiro lugar gostaria de entender, de onde veio essa teoria de quando você é bonita, todo mundo tem que beijar seus pês e fazer tudo o que você tem vontade, sendo ao mesmo tempo mal educada, arrogante, estupida e sem nenhum pingo de noção. Como também não é porque a pessoa não nasceu com a beleza de uma boneca, que ela automaticamente tem que virar o saco de pancada de qualquer um e ainda ficar com um sorriso no rosto para agradar todo mundo.

A verdade que tem que ser dita, não é porque você tem um rostinho de boneca que pode agir do jeito que quiser que não vá ter consequências, afinal o que conta são as suas atitudes e o seu caráter, pois sua beleza pode um dia acabar. E antes que se identifique com essas atitudes ou frases malditas, e falando um monte de desculpa do tipo, “a pessoa sabe que é brincadeira”, “já deve estar acostumada com esse tipo de comentário”, entre outras frases para fazer uma auto desculpa, vou te dar uma dica: esses comentários magoam qualquer pessoa e em qualquer idade.


Para finalizar só tenho a dizer que não pode julgar outra pessoa sem conhecer e ter motivos concretos para isso, afinal à aparência não diz se boa ou se é ruim, e pelo que passou na vida.  Estamos tão acostumados a falar o que é bonito e o que é feio, mas esquecemos de que devemos julgar as atitudes, e nunca se esqueça de uma coisa simples que é respeitar o próximo, e começar a parar de olhar para o seu próprio umbigo e começar a se colocar no lugar do outro. 

Você também pode gostar

0 comentários