A beleza de cada mulher

17:03


Como hoje é o dia internacional da mulher, não vou falar de maquiagem, roupas, sapatos, cabelos, produtos para pele e etc. Vou fazer um texto em homenagem a todas as leitoras e mulheres que mata um leão por dia com o sorriso no rosto, como se não fosse esforço nenhum.

Existem vários tipos de beleza feminina sendo magra, gorda, baixinha, alta, morena, loira, ruiva, albina, mas apesar de todas as diferenças que existe em cada mulher, só tem uma única semelhança é que nascemos com uma beleza natural, que nenhum homem consegue explicar mesmo sendo o mais inteligente. Porque nascemos com um jeito só nosso e que fica impossível de ser copiado, até irmãs gêmeas são complemente diferentes ao mesmo tempo sendo fisicamente idênticas.

Odiamos ser comparadas com outras mulheres ou ser usada como modelo para outras mulheres seguir, afinal não somos nenhum tipo de objeto para ser feitas em grande quantidade. Muitos acham que mulher é tudo competitiva, mas a verdade que não somos competitivas, só gostamos de ser únicas e exclusivas, quem faz essa competitividade é quem esta comparando uma com a outra.

Apesar de ganhar esse dia de uma forma trágica e muitos acharem que não deveríamos ter orgulho nenhum em ganhar um dia só nosso. Eu penso que devemos ter muito orgulho de ter ganhado um dia, porque foi uma batalha que ganhamos para todas as mulheres ter os seus direitos e sua  própria  autonomia de fazer o que quiser com a própria vida, e não ser visto como um objeto de procriação, que só serve para cuidar da casa, dos filhos e estar sempre bela para um homem ter orgulho em exibi-la  como um troféuzinho.  Afinal gostaria de ver algum homem ter uma rotina maluca, como a de muitas mulheres e não descer do salto ou deixar de ser elegante.


Toda mulher é bonita e poderosa do jeito dela, mesmo que muitas revistas de moda tentam impor uma beleza artificial e fazer das leitoras um monte de clones de modelos famosas, nunca vai conseguir mudar a beleza de cada mulher, porque a diferença é a nossa beleza. Cada mulher nasce com uma beleza e charme próprio, e mesmo quando ficamos adultas e enfrentamos um leão faminto por dia, nunca nos esquecemos de quem somos de verdade e não abaixamos a cabeça para nenhuma batalha, pelo ao contrario, levantamos a cabeça e vamos à luta para conquistar o que queremos. Pode nos chamar de mulherzinha, bebezinho, menininha, sexo frágil, falar aquelas frases ofensivas e machistas que existe, porque não estamos ligando para esse tipo de comentários, tenta enfrentar tudo o que enfrentamos e terminar o dia com a mesma energia e elegância que temos no final de um dia cansativo e estressante, mas sem desanimar. 

Você também pode gostar

0 comentários