Comportamento

A realidade de ser blogueira

18:08

Muitas pessoas pensam que ser blogueira ou influenciadora digital, é sinônimo de dinheiro fácil? Se você é uma dessas pessoas, então vou mostrar a realidade da vida de blogueira.

Em muitas reportagens quando fala desse assunto mostra uma realidade muito distorcida do que realmente é a vida de uma blogueira, porque sinto muito falar que essa formula de fama, dinheiro e sucesso, não é nada fácil e só da certo se você dedicar-se muito tempo para isso ou conhecer alguma blogueira famosa que possa indicar o seu blog para as leitoras dela. Mas tem alguns detalhes que todo mundo fica achando que é a coisa mais fácil do mundo: parceria das empresas e o diferencial do seu blog.

As parcerias com empresas  ou receber presentinhos de empresas famosas, só para você postar um foto ou fazer uma resenha de algum produto. Se você acha que depois de um mês que tem o blog ativo vai começar a receber presentinhos das empresas, sinto muito em dizer a verdade, mas não é bem assim, porque para você fechar parcerias com empresas (principalmente de cosméticos), em primeiro lugar você tem que ter cara de pau em entrar em contato e mostrar o seu trabalho, porque as empresas não tem bola de cristal pra adivinhar que você tem um blog, e as empresas não são Papai Noel  para ficar  distribuindo  presente a  qualquer blogueira, pois a intenção real de enviar presentinhos para blogueiras  é conquistar novos públicos que vão comprar os produtos que as blogueiras estão divulgando. E para que isso aconteça  é necessário que o blog tenha uma boa quantidade de visualizações diárias e mensais, além de que é necessário que o seu trabalho tenha um diferencial.

E falando em diferencial, vamos entrando nessa parte da historia que é o verdadeiro pulo do gato. Esse mercado de blogs e canais no youtube, é algo muito competitivo e se você não tem empenho e criatividade, infelizmente, não vai conseguir sair dos blogs pequenos. Não adianta investir R$10.000,00, se o blog (que é seu trabalho) não tem algum diferencial, afinal existem muitos blogs que fala de maquiagem, moda, comportamento, tecnologia, filmes, livros e outros milhares de assuntos. Então funciona como um filtro que tem muita concorrência, mas só vai passar e ter um futuro quem for criativo e ter seu diferencial.


Para finalizar e fazer um breve resumo de tudo o que eu disse, blogueira não é a profissão mais fácil do mundo, pelo ao contrario exige muito de você e tem que colocar na cabeça que você só pode depender de você mesmo para dar certo. Então se esta pensando em criar um blog e ganhar dinheiro com isso, meu conselho é você ir com calma e não larga trabalho, estudos para se dedicar somente ao blog, porque não vai ganhar dinheiro com ele de um dia pro outro, tanto que muitas blogueiras de sucesso falam que demorou ANOS para começar a faturar um dinheiro com ele, lembro até uma entrevista que eu vi no ano passado , em que a Evelyn Regly  falou exatamente essas palavras: “ tenho um blog há 15 anos e esse é o primeiro ano que recebo alguma por causa dele”. Logico que toda blogueira quer ter sucesso com o que gosta de fazer, e eu não sou diferente, mas tem que colocar uma coisa na cabeça, para dar certo o blog e ficar famosa por causa dele, você tem que batalhar e se dedicar muito. 

Você também pode gostar

0 comentários