Comportamento

Amor Possessivo.

18:39

Quem nunca viu ou viveu as seguintes situações: Uma pessoa esta apaixonada, mas o sentimento não é correspondido. Então essa pessoa faz de tudo para ter aquela pessoa amada, mas chega a ser por um motivo besta ou capricho em ter essa pessoa só para pra ela.

Já falei diversas vezes aqui no blog que precisamos começar a aprender, que quando se esta em um relacionamento isso não quer dizer que o seu ficante / namorado / marido se torna uma propriedade sua, tem que viver 24 horas por exclusivamente para você ou  não pode ter hobbies, amigos. Mas infelizmente tem muitas pessoas que não aceita esse tipo de coisa, e quando o outro não quer, a insistência se torna algo humilhante  e acaba afastando a pessoa amada de vez da sua vida.

Não adianta julga e falando que pessoas assim não tem amor próprio, porque eles têm amor próprio e sabem o seu próprio limite, só que tem aquele pequeno ditado “o amor transformar tudo”, que a pessoa acredita friamente nessas palavras. Agora existe uma diferença entre amor e ambição, porque se você ama mesmo alguém de verdade a primeira coisa que vai desejar é que essa pessoa seja feliz estando sim ou não ao seu lado, e principalmente não sentir prazer em ter uma pessoa ao seu lado que se sente sufocada e conta os minutos para ir embora.

Quando é algo possessivo, esse amor vira ambição como se tivesse apaixonado por alguém sem motivos, vou tentar ser mais clara nessa explicação, se você tem alguma duvida que esse amor seja algo verdadeiro ou um capricho é só responder três perguntinhas básicas: Porque você ama essa pessoa? E quando vocês dois estão juntos é um momento legal para os dois ou para um só? Qual dos dois se esforça mais para fazer dar certo? Se ficar com duvida para responder uma dessas perguntas, esta na hora de refletir sobre essa situação e pensar se vale a pena mesmo esse amor ou é uma ambição sua.


Para o um relacionamento ou um sentimento dar certo, a primeira coisa que tem que acontecer é te fazer sentir bem e feliz. Quando você esta em algo que sempre tem tensão, briga, nunca esta bom o suficiente para os dois e tem algum lado que não esta investindo tanto nisso, esta na hora de repensar suas expectativas do que é amor de verdade e o que é um pura ambição de sua parte quando o outro não esta dando importância para o outro. Mas não vem dar a justificativa “tem gente casada a mais de 20 anos e eles tem alguns momentos de tensão”, porque quando você esta há muitos anos com uma pessoa já tem uma intimidade para brigar, xingar, chamar a atenção, o que é algo normal em um relacionamento de longo prazo, mas eles no final se acerta de algum jeito. Se mal começou um relacionamento e já tem falta de respeito, só um lado quer ir pra frente, então esta na hora de acabar com isso e começar a pensar no que é bom para você e se vale a pena passar por tudo isso sem ter nada em troca. 

Você também pode gostar

0 comentários