Filmes

Bridget Jones – Louca pelo garoto

18:39

Vocês sabem que gosto muito dos filmes e da historia de Bridget Jones, afinal como não se identificar com uma personagem que é solteira, acima do peso, carinhosa e muito atrapalhada. Então hoje resolvi fazer diferente e fazer uma resenha sobre o livro Bridget Jones – Louca pelo garoto.


Mas para começar a falar sobre esse livro esclarecer algumas coisas para quem só acompanha a historia pelo filme:

·         A historia do livro se passa em 2013
·         O Daniel esta morte e nunca sofreu um acidente de avião, na verdade isso foi colocado no filme porque o Hugh Grant se recusou a participar do filme. Na historia de Bridget Jones, o Daniel se torna padrinho dos filhos dela com Mark Darcy.
·      O pai de Bridget Jones morreu um ano após o casamento dela com o Mark Darcy. 
·         A Shazza, não tem partição neste livro, pois ela esta casada e morando em outro pais.
·         Jude e Tom não têm filhos e os dois estão solteiros
·         Mark Darcy morreu em 2008, quando o carro que ele estava passou em uma mina terrestre no Sudão, em que ele estava indo para uma reunião com o objetivo de tentar  fazer um acordo de paz junto com um representante dos Direitos Humano da ONU. Na época em que ele morreu o filho Billy tinha dois anos e a filha Mabel tinha três meses.

No livro a Bridget tem 51 anos, viúva e cuidando de dois filhos com ajuda da babá, mas ela continua atrapalhada e tentando uma carreira de roteirista, pois pelo o que parece depois que se casou com Mark Darcy, ela deixou a vida profissional de lado para cuidar somente dos filhos e da casa, e com a morte de Mark ela desanimou para fazer qualquer coisa, consequentemente engordando e não sabendo o que qual o seu objetivo de vida. Mas há um ano e quatro meses atrás os amigos tom Tom, Jude e Talitha começaram a incentivar ela a sair para se divertir a noite e deixar os filhos com o Daniel, emagrecer e usar as redes socais: Facebook, Twitter e whatsapp.

 Conforme ela vai usando o Twitter e postando coisas, começa a esquecer do mundo e ficar viciada em postar coisas no Twitter o tempo todo,  até que ela conhece o Roxster que é um cara de 30 anos que sempre gostou de mulheres mais velha que ele.

Com o desenvolver da historia, ela vai contando que não se da muito bem com as outras mães da escola do Billy, pois ela tem um jeito atrapalho e sempre consegue chegar atrasada quando vai pegar o Billy na escola, mas tem também o professor do Billy o Sr. Walleker que tem um jeito muito durão e fica cobrando disciplina dos alunos e as mães sempre ficam reclamando do jeito dele. E o relacionamento dela com o Roxster vai se desenvolvendo e chega até  ao ponto de conhecer os filhos da Bridget, só que ao mesmo tempo que ela gosta do Roxster também fica insegura porquê ela já tem uma família, responsabilidades em cuidar de duas crianças, e a vida de  Roxster é totalmente diferente, ele só trabalha e divide o apartamento com alguns amigos.

Apesar dos amigos sempre presentes, ela sente um pouco deslocada por viver uma realidade diferente e não ter com quem desabafar, até que um dia observando a nova vizinha toda arrumada e fica achando que não tem aquela família perfeita de comercial de margarina. Mas tudo muda quando essa vizinha chamada Rebecca fica muito brava, porque os filhos não saírem do notebook, Ipad, Tablet, jogando tudo pela janela e falando que ela não deixou a vida dela de lado para ficar servido de camareira para os filhos e consequentemente os filhos vão correndo para fora tentar pegar tudo o que foi jogado pela janela e a Rebecca tranca os filhos para o lado de fora deixando o aviso “se vocês tentarem pegar essas coisas do lixo, vão ver os jogos vorazes se tornar realidade”. Então a Bridget percebe que a vizinha é igual a ela, perdendo a paciência com os filhos e reclamando de tudo, até que um dia a Rebecca convida a Bridget para jantar na casa dela com os filhos e elas se tornam amigas, reclamando de tudo e tendo preocupações em comum.

E no decorrer da historia a Bridget tem problemas com a carreira de roteirista porque não tem experiência suficiente e o Roxster termina com ela, porque depois dele ler uma reportagem fica achando que é só um fetiche para a Bridget. Mas conforme isso vai acontecendo, e os eventos escolares também começam, ela vai tentando se entender com todas as mães e algumas até começam agostar dela, também fica reparando no Sr. Walleker de uma maneira diferente quando descobre que ele se divorciou da mulher e começa a ajudar muito a Bridget quando ela se mete em algumas confusões.

 O resto do livro não vou contar porque vou acabar falando o final da historia, mas posso dizer que gostei muito do livro porquê  deu um desfecho mais realista sobre o que tinha acontecido com a Bridget Jones. Sendo bem sincera apesar de gostar do livro eu não gostaria que ele se tornasse filme, pois na adaptação iria tirar muitos detalhes importantes e alguns até um pouco profundo como a coruja branca que aprece sempre quando a vida da Bridget muda radicalmente. Então acho que esse é um livro muito bom, terminei o livro e uma semana porque cada hora aparece algo novo no livro e sendo um livro leve que você nem percebe quando esta acabando. 

Você também pode gostar

0 comentários