Comportamento

Chega de intolerância

17:10

 
Existe coisa mais irritante, do que aquelas pessoa que acham que a única opinião certa é a dela? Ou aquelas pessoas totalmente radicais que chega ao ponto de que se você não pensa igual a ela, vocês não podem ter nenhum tipo de contato?

Estava vendo um vídeo do Felipe Neto que falava sobre o desenho da Disney e o Silas Malafaia, em seguida assisti outro vídeo do canal Nostalgia falando bolha social e que estamos sendo intolerante com pessoas que tem opiniões diferentes da nossa. E vendo isso comecei a lembrar de algumas pessoas que são desse jeito, se tornando radicais e praticamente nos obrigando a engolir a opinião dela em qualquer assunto, mas principalmente religião e politica.

O legal de conversar com pessoas que tem uma opinião diferente da sua, e quando você escuta a opinião dessa outra pessoa e tenta aceitar alguma coisa, é como se você tivesse olhando alguma coisa de um ângulo diferente, fazendo com que você reflita, pense, aprenda e sem deixar a sua opinião de lado. Quando eu vou conversar com alguma pessoa tem opiniões diferentes da minha, primeiro eu escuto a opinião da pessoa e tento entender, só depois mostro a minha opinião e dando argumentos coerentes com o que eu acho certo. Mas isso não quer dizer que sou obrigada a ficar totalmente de um lado ou de outro, porque temos que colocar na balança e comparar cada coisa e cada opinião.

Infelizmente tem dois tipos de intolerâncias que temos que tomar muito cuidado para não dar uma merda, principalmente para aquelas pessoas radicais demais, que são: religiosa e politica. A intolerância politica, deve ser vista com um cuidado maior, pois mesmo que a opinião de uma minoria não vai mudar um pais, porque é necessário que uma grande parte da população  esteja a favor dessa mesma opinião e esteja de acordo com a leis para poder ter uma mudança drástica, mas não podemos  esquecer o mais importante que cada pessoa tem necessidades e opiniões diferentes, e para alguma coisa funcionar, a primeira coisa tem que atender as necessidades geral  de um pais, então não adianta falar que o pais só vai dar certo com medidas radicais e drásticas, porque isso não vai acontecer pelo simples fato que só vai favorecer uma parte da população. A religiosa, acho que é a pior de todas as intolerâncias, pelo simples fato que tem muitas pessoas radicais, colocando o nome de Deus em tudo e tenta forçar você a seguir a opinião dela, achando que o diferente é errado e não vai aceitar isso porque Deus não fez assim, mas gostaria que me explicasse uma coisa, em que lugar esta escrito que Deus não aceita gays e lésbicas? Ou que é errado acreditar em outras culturas e ser de um jeito que você não julga ser tradicional?

Para finalizar e resumir tudo que eu disse, temos que entender que existe bilhões de
pessoas no planeta terra, e cada um tem uma opinião diference, uma necessidade diferente. Então temos que parar de julgar os outros por serem diferentes, pelo simples fato que vivemos em uma realidade em que a diversidade é algo comum, temos que aceitar e educar as crianças para viver em uma sociedade totalmente diferente do que era a 10 anos atrás. O mais importante temos que aprender a sair das nossas bolhas e começar aceitar o que é novo e diferente, saber conversar com quem tem uma opinião diferente da sua e começar a pesar os prós e contras de cada coisa, de cada atitude sem precisar brigar para mostrar quem esta certo e quem esta errado.

Você também pode gostar

0 comentários