Comportamento

Viramos uma sociedade incoerente?

18:07

Já perceberam que estamos vivendo em uma sociedade totalmente contraditória, em que ao mesmo tempo que estamos pregando o politicamente correto e criticando quem tem atitudes completamente erradas, mas ao mesmo tempo curtimos musicas que fala coisas vulgares, fazendo a mulher de objeto e ostentando a coisas que tem?

Hoje estava lendo uma reportagem, em que a Titi Müller estava apresentando e comentado ao vivo sobre as atrações do Lollapalooza, ela criticou o DJ israelense Borgore deixando o seguinte comentário: “As letras compostas por ele, extremamente machistas, misóginas, babacas mesmo, foram ganhando visibilidade e muitas críticas”. E pensando muito nesse comentário e os fãs de artistas que defende esse tipo de artistas, falando que é só “um personagem”, hoje vou expor minha opinião sobre esse assunto.

Acho engraçado como estamos vivendo uma época tão contraditória, pois ao mesmo tempo em que queremos impor o politicamente correto, os artistas mais famosos são aqueles que fazem musica e conteúdo parecido com o DJ Borgore. E quando alguém fala que não gosta desse tipo de musica e acha algo nojento, ainda é obrigado a escutar algumas respostas: “Esse tipo de musica não é para ter conteúdo, elas foram feitas para se divertir e dançar”, “isso é cultura de periferia”, “ele é talentoso por compor as próprias musicas”, “ o artista não é desse jeito, isso é um personagem que ele interpreta”.

Agora vamos ser sincero e parar de ficar dando desculpas, quando vamos falar em publico para não ficar com vergonha interpretamos um personagem, mas esse personagem não deixa de ter um pouco da gente e dos nossos valores. Agora se uma pessoa que apresenta seu trabalho sendo alguém homofônico, machista, exibicionista e quando pode usar seu trabalho para falar o que pensa, acaba saindo merda da boca dessa pessoa, eu sinto muito em dizer que na vida pessoal esse tipo de artista não deve ser tão diferente.


Se estamos lutando por uma sociedade melhor que aceita as diferenças, a primeira coisa que tem que ser feita é incentivar uma cultura de qualidade que esteja de acordo com a mudança que queremos, porque é fácil criticar e cobrar todo mundo para não ter preconceitos e injustiça no pais, mas quando chega  na hora de prestigiar algum artista que presta e o trabalho apresenta um conteúdo legal, você prefere aqueles artistas polêmicos que só fala um monte de merda.  Esta na hora de parar de cobrar e começar a agir da maneira que você quer ver a mudança na sociedade, pois não adianta nada ficar cobrando dos outros e quando chega a sua hora de ter uma atitude correta e rever seus valores, simplesmente tira o seu corpo fora e fala que não tem nada haver com aquilo. 

Você também pode gostar

0 comentários