Comportamento

Coisas que todas as mulheres solteiras odeiam escutar.

18:27

Sempre existem aqueles malditos comentários que todo mundo já escutou uma vez na vida, mas tem alguns que se torna tão repetitivo e irrita qualquer mulher solteira. Então hoje vim fazer o Top Five dos comentários que qualquer solteira odeia.

Como na sexta feira o Solteira e Feliz fez dois anos, mas por conta de ter sido um dia muito corrido e eu não consegui fazer a live no Facebook conversando com vocês e respondendo algumas perguntas. Então o texto de hoje vai ser mais voltado para o assunto do blog, junto com algumas respostas que sempre temos vontade de dar quando ouvimos esse tipo de comentário.

  • “Porque esta solteira?”

Eu particularmente já desisti de responder essa pergunta, porque é mais fácil explicar para minha avó de 92 anos com há memoria um pouco fraca, que o motivo verdadeiro é que eu não quero entrar em um relacionamento agora e tenho outros objetivos, do que explicar esse mesmo motivo para uma pessoa de 30 anos. Se estou solteira e curtindo esse momento é porque eu estou feliz sendo uma mulher solteira, e não quero deixar alguém entrar na minha vida neste momento.

  • “Ai tadinha, mas calma que logo você vai arranjar alguém que goste de você e queira algo serio.”

Por um acaso ser solteira é doença agora? Eu não entendo essa pena e tentar consolar uma pessoa que fala que esta solteira. Eu já falei tantas vezes aqui no blog que ser solteira não é algum ruim, pelo ao contrario, é aquele momento que você tem a oportunidade de redescobrir o que te faz feliz, os seus sonhos e objetivos. Se você esta feliz em um relacionamento, parabéns, por que você encontrou alguém que te faz feliz, mas eu não estou triste por estar solteira, pelo ao contrario eu curto cada momento para saber o que me faz bem e o que me faz mal, sem ter a interferência de outra pessoa.
  • “Qual sua idade mesmo? Cuidado para não ficar encalhada.”

Eu queria descobrir onde esta escrito essa regra que você tem uma idade limite para ficar solteira, se passar dessa idade você vai ficar o resto da vida sozinha.  Sabe aquela frase “o amor pode acontecer em qualquer idade”, eu acredito nessa frase, quando for para encontrar uma pessoa especial, vai ser algo natural e bom parar os dois. Mas se não aconteceu ainda, talvez não chegou minha vez e vou ter que lutar algumas batalhas sozinha, então não sei o porque esse desespero de tem que encontrar alguém até certa idade ou vai ficar sozinha para resto da vida.

  • “Tenho um amigo solteiro, acho que você vai adorar conhecer ele”, ou “estou conhecendo um cara, mas não o quero, acho que vou apresentar para você”.

Tive que juntar os dois, porque não existe coisa pior que as pessoas acharem que te conhece o suficiente ao ponto de lhe apresentar alguém, já falei e até fiz um texto aqui no blog sobre esse assunto, só tenta bancar cupido para uma pessoa se você conhecer MUITO BEM ELA. Pode parecer piada ou exagero esse segundo comentário, mas já aconteceu isso comigo uma vez e eu me segurei para não mandar a merda, parece que esse tipo de pessoa acha que as outras pessoas são objetos e ela pode se doar para outra pessoa como se tivesse doando uma roupa que não serve mais. Se você esta conhecendo alguém e não esta dando certo, a melhor coisa pra fazer é dispensar, e, por favor, coloca na cabeça que ninguém é dono de ninguém e a época dos escravos já passou há muito tempo atrás.

  • “É tão ruim ficar solteira, porque você não pode fazer nada.”

O que tem de ruim fazer as coisas sozinha? Não nasci grudado com ninguém, então não preciso estar com alguém para me divertir, você pode muito bem ir ao cinema sozinha, viajar sozinha, fazer quase tudo sozinha e o que não da para fazer sozinha, podemos dar um jeito para nos divertir sem precisar entrar em um relacionamento. Sua felicidade não precisa depender exclusivamente de outra pessoa, se você acha ao contrario, então esta na hora de ficar mais independe e ter um pouquinho de amor próprio.


Esse foi o Top Five dos comentários que a maioria das solteiras odeia, se você acha que esqueci de algum é só deixar nos comentários. E quanto à live, eu vou fazerem breve, mas vou ter que ver um dia que eu esteja mais tranquila, porque eu quero muito conversar com vocês e responder algumas coisas que vocês querem saber. 

Você também pode gostar

0 comentários