Comportamento

Qual a idade certa para se redescobrir?

18:00

Sempre quando estamos cansados de alguma coisa, temos aquela vontade de mudar. Mas ai vem também aquelas duvidas: será que tenho idade para mudar? Será que vou conseguir fazer o que quero? Eu não tenho mais 20 anos, então será que posso mudar meu caminho e fazer o que tenho vontade? Não vou agir como uma adolescente?

Assistindo o filme “Comer, Rezar e Amar”, fiquei pensando que tem muitas mulheres passando por aquela situação de se sentir infeliz e acomodada com uma situação, mas como começar a mudar, afinal nem todas as mulheres tem a sorte de poder ficar 1 ano inteiro viajando pelo mundo tentando se redescobrir e sentir vontade de viver. Então tentei lembrar os motivos e o porquê eu deixei aquela menina infeliz que dificilmente conseguia dar um sorriso por alguma coisa, além de viver reclamando de tudo, não tendo a menor vontade de viver e ter novas experiências.
Antes de começar o blog eu era uma pessoa muito infeliz e achava que nada dava certo na minha vida, sei que algumas leitoras vão se identificar com isso pelo simples fato de estar passando por essa situação atualmente. Mas quando comecei a escrever, percebi que estava na hora de dar um basta nas comparações e nos rótulos, então resolvi fazer o que tinha vontade sem ligar para a opinião alheia, podia ler um livro de autoajuda sem ter vergonha de ser taxada como depressiva, não sabe resolver os seus problemas sozinho, ou ter um amigo com uma relação mais quente e não ser taxada de vagaba e puta.
 A verdade que não precisa ter um limite de idade para você começar a se redescobrir, pois não precisa viajar para outro país para começar a fazer o que gosta. A mudança pode ser feita nas coisas simples, por exemplo, se você tem vontade de aprender algo novo que não tem nada haver com sua profissão ou com sua rotina, procura um curso (mesmo se for online) e vai fazer algo que tem vontade. O importante é fazer algo que você se sinta bem, conhecer lugares que tenha vontade, e com o passar do tempo vai percebe que quando você esta se redescobrindo e sentir aquela alegria de fazer algo que te dar prazer, os seus valores e pensamentos vai mudar pelo simples fato que você vai  estar vivendo de uma maneira mais leve.

Para finalizar e tentar motivar quem esta com duvida se deve mudar de caminho para tentar ser feliz, só lembra que se você não fizer nada diferente, então nada vai mudar em tua vida. Pode parecer um pouco clichê, mas a verdade nisso tudo é que só temos uma vida e devemos aproveitar ao máximo fazendo o que tudo o que temos vontade, desde que não prejudique a vida de outras pessoas. Então vai viver a sua vida e fazer o que tem vontade e se der alguma coisa errada, levanta a cabeça e leve como aprendizado de que aquela coisa não deu certo quando você fez daquele jeito, mas pode  dar certo se for feito de uma maneira diferente. Lembra aquela historia que contei aqui no blog: no asilo tem dois tipos de idosos, os chatos que ficam reclamando de tudo e os divertidos que são cheios de energia e fica conversando com todo mundo, a diferença por alguns serem chatos e outros divertidos é que os chatos nunca fizeram o que tinha vontade e nem seguiram seus sonhos, já os divertidos aproveitaram a vida para fazer tudo o que queria, erraram diversas vezes, mas nunca se arrependeu da vida que teve, então você quer acabar sua vida resmungando de tudo ou rindo e dando um cansaço nos jovens que vão tentar cuidar de você? 

Você também pode gostar

0 comentários