Comportamento

Quando é a hora de parar de investir?

17:50

Sabe quando você esta conhecendo uma pessoa muito legal e se dão super bem, mas chega uma hora que fica parecendo uma brincadeira de pega-pega, onde um corre atrás enquanto o outro esta se desviando?

Sempre tem aqueles rolos que da muito certo no inicio e parece que vai desenrolar para algo mais serio, mas chega um momento que não sabemos quando, um dos dois começam a se distanciar. O que no começo era conversas que durava o dia inteiro, frases de duplos sentidos, planos e boa noite com emotions de duplo sentido, ai de repente vira algo que um manda mensagem e o outro demora um século para responder. Você fica se perguntando qual atitude tomar nesse momento, pois será que deve investir um pouco mais ou sair o mais rápido possível para não se apegar.

Nunca existe uma maneira certa de fazer esse tipo de coisa, mas temos que presar atenção nos sinais claros, se a pessoa esta preferindo fazer programas sozinho ou com os amigos, ao invés de te convidar para ir junto é porque tem alguma coisa de errada. Afinal se ele quisesse sua companhia, já teria feito o convite para você ir junto sem pensar duas vezes.

Existe duas maneiras de tentar resolver isso de um jeito bem simples e que vai ajudar você tomar essa decisão no que deve fazer. A primeira é ser bem sincera com essa pessoa e falar que esta achando das atitudes dele, não tenha medo de mostrar as suas duvidas. E a segunda opção é você parar de inventar desculpas para você mesma e começar reparar nos sinais, às vezes o cara esta saindo com você e outra pessoa, e ele só vai escolher depois de um determinado tempo, fazendo uma disputa entre as duas sem que elas saibam que estão competindo.

Quando chegamos nesse tipo de situação ficamos completamente confusas e sem saber o que fazer, pois se tentamos alguma aproximação parece que estamos perturbando e nos sentimos como aqueles cachorros acrobatas que fazem um monte de coisa só para chamar a atenção do dono. Mas a verdade é que estamos fazendo tudo errado nesse momento, porque o certo é que devemos nos distanciar para tentar ver o que realmente esta acontecendo e agir mais com a razão do que com a emoção.


A verdade que quando o assunto é se relacionar e ter alguns sentimentos por outra pessoa, mesmo com diversos livros de autoajuda falando do mesmo assunto, esquecemos o manual de instruções do que devemos e não devemos fazer, ou quando é a hora certa de sair fora porque estamos perdendo tempo atoa com quem não esta nem ai pra gente. Então o melhor conselho quando esta nessa situação em que você não sabe o que fazer e começar a agir como uma maluca, tenta se afastar um pouco e começa a analisar de forma fria se vale mesmo a pena tudo isso, porque as vezes só parando de agir numa forma impulsiva e começar a apensar e refletir sobre o que de fato esta acontecendo, que você vai começar a perceber o que é o certo se fazer nesse tipo de situação. 

Você também pode gostar

0 comentários