O jeitinho brasileiro

17:44

Sabe aquele jeitinho que o Brasil é muito conhecido, principalmente na parte da improvisação? Mas você sabe o porquê o jeitinho brasileiro virou motivo de vergonha?

Muitos de vocês sabem que odeio falar de politica, mas na situação que estamos vivendo em que a merda esta sendo jogada no ventilador, mostrando o que era um jeito de improvisar de uma maneira criativa para conseguir alguma coisa, virou o jeitinho de se dar bem em todas as situações usando o caminho mais curto e mais fácil, e muitas vezes sem pensar em quem vai prejudicar. A verdade que muitas vezes agimos de forma egoísta e só olhando no que vai ser vantajoso para gente, sem pensar em quanto isso vai custar e de onde vai vir o dinheiro para esses benefícios.

Acho que o problema maior é o fato dos políticos estar usando o jeitinho brasileiro para roubar e sair impune, apesar de sempre ter alguma novidade sobre as investigações e para a decepção os brasileiros, não se salva nenhum. Não é porque você trabalha para o governo, que tem o total direito de desviar o dinheiro do povo para uma conta particular e depois tapa a nossa boca com um beneficio que vai sugar mais dinheiros. Sim gente, esses benefícios como bolsa família, pro uni ou fies custa muito dinheiro para os cofres públicos, e esse dinheiro poderia ser investido em outra coisa como: educação, saúde, segurança, mas ao invés disso esta sendo usado pra coisas supérfluas.

Sei que vai ter muita gente me criticando falando “mas se não fosse graças a tal coisa, eu não teria conseguido crescer profissionalmente”, concordo que tem gente que precisava muito desses benefícios e usou da maneira certa e na hora que não precisou mais, resolveu abrir mão e seguir seu próprio caminho. Mas a maioria que recebe esses benefícios e muitas vezes nem precisa, fica lá de boa sem esquentar a cabeça, e quando fala que vai ter que cortar esses benefícios parece uma criança mimada que só olha para o próprio umbigo.


Para finalizar sou daquelas pessoas que tem a seguinte opinião: se a alguém faz algo de errado, ele tem que pagar pelo o que ele fez, a lei tem que valer para todos da mesma forma independente da pessoa. Se um politico esta roubando e tem como provar, ele tem que pagar do mesmo jeito que uma pessoa comum que roubou alguma coisa, sem privilégios nenhum, afinal ele não pensou nas pessoas que estaria sendo prejudicada quando desviou o dinheiro. Temos que acordar e perceber que essa cultura de se bem do jeito mais fácil vai ter serias consequências, e isso vai fazer com que a coisa só piore caso não comece a mudar a situação e fazer as coisas do jeito certo, mesmo que seja algo difícil e longo. 

Você também pode gostar

0 comentários