E se Carrie Bradshaw vivesse nos dias de hoje e no Brasil?

18:21

Já imaginou como sua personagem preferida viveria nos dias de hoje e no seu pais? Como tenho ideias um pouco malucas, então vou falar como imagino a Carrie Bradshaw viveria em 2017 e morando no Brasil. Tenho a impressão que vai ser divertida essa loucura.

A um tempo atrás tinha visto um texto falando como seria a Bridget Jones vivendo nos dias de hoje, mas contando alguns fatos e com a realidade em que vivemos atualmente, por exemplo a parte do WhatsApp , em que ela não teria chegado a situação do telefone, quando  ela atende o telefone e fala “deusa do sexo falando”, mas quem está do outro lado da linha é a mãe de Bridget Jones. Como queria fazer algo diferente e divertido, fiquei pensando como seria a vida da Carrie Bradshaw do Sex and the City, se ela tivesse 30 anos nos dias de hoje e morasse no Brasil, sendo que estamos numa época que a economia não está nada boa, prometo que não vou tentar desfazer a personalidade dela, mas quero mostrar como seria diferente com a tecnologia que está tão presente em nossa vida e com a economia em que vivemos aqui no Brasil.

A primeira coisa é que Carrie mesmo trabalhando de freelance da Vogue, autora de alguns livros, ela ainda teria um blog e um canal no YouTube, afinal de contas para você chegar ao ponto de escrever para revistas e jornais, tem que começar mostrando o seu trabalho de escritora na maneira mais fácil e acessível que é escrever um blog. A outra coisa que seria bem diferente é o local em que ela iria morar e os hábitos dela, afinal se você mora sozinha aqui no Brasil, não tem como você pedir comida ou comer fora todo santo dia, isso custa muito dinheiro, então mesmo sendo uma colunista na Vogue e tendo alguns livros publicados, ela teria que economizar em algumas coisa, sendo assim o melhor jeito é aprender a cozinhar e fazer a maioria das refeições em casa. Imagino que ela moraria em um apartamento pequeno no centro de São Paulo, afinal ela é uma mulher solteira e ficaria mais prático ela morar em um lugar que tem tudo próximo de casa.
Como poderia ser o apartamento de Carrie Bradshaw.

Agora vamos para a segunda parte que seria as roupas e o Mrs. Big, mas vou começar pelo mais prático que é as roupas, imagino que ela teria aquele monte de roupa e sapato, mas a maioria seria recebidos de lojas e não teria muitas roupas e sapatos de marca cara e famosa como:  Dolce & Gabbana, Prada, Chanel, Manolo Blahnik, Gucci, pois os produtos dessas marcas já tem o preço um pouco salgado lá fora, aqui no Brasil o valor triplica por causa dos impostos, então um sapato que custa $500,00 lá no EUA, aqui custaria R$1.500,00. Agora a parte do Mrs. Big, acho que não teria muitas surpresas na relação deles, principalmente quando conhecesse ele, pois como é um cara que frequenta a mesmas festas que ela, então ela poderia descobrir se ele era solteiro ou se estava saindo com alguém, através das redes sociais, mas também ele não ligaria para o apartamento dela, pois para isso existe o Whatsapp, logicamente como a maioria dos homens que vive em 2017, sempre que quisesse vê-la mandaria uma mensagem, do jeito mais sacana possível.

Existe algumas situações que eu acho que seria totalmente diferente se ela vivesse nos dias de hoje, vou tentar citar alguns como exemplo:

No dia que ela perdeu todos os documentos que tinha no computador, porque não fazia Backup. Se ela vivesse nos dias de hoje, não seria necessário salvar tudo em vários disquetes, pois ela poderia salvar na nuvem em apenas um click ou no pen drive.

Ligar para as amigas contando as novidades, quem não lembra dela tendo uma ideia de comemorar o aniversário da Charlotte com uma viagem. Se fosse hoje em dia ao invés de ligar para as três amigas falando da ideia, ela só iria mandar um áudio no grupo das amigas falando da ideia e teria resposta de todas por lá mesmo.

E por último, quando ela largou o trabalho para viver em Paris com seu namorado, se ela vivesse nos dias de hoje não precisava largar o trabalho dela para viver em outro pais, porque ela poderia fazer os textos dela e depois mandar por e-mail para a revista editar e publicar. Mas o Mrs. Big não receberia a notícia dela ter se mudado para outro pais através das amigas, era só ele olhar nas redes sociais dela.


Acho que a Carrie Bradshaw teria uma vida bem diferente se tivesse vivendo no Brasil e logico que com a cultura daqui, ela teria outros hábitos também e não aceitaria tantas coisas como ela aceitava na série Sex and the City. Mas e ai já pensou como seria um se um personagem que você gosta vivesse nos dias de hoje e aqui no Brasil? 

Você também pode gostar

0 comentários