Comportamento

Mulheres não podem ter critérios de escolha?

16:34

Será que é tão errado as mulheres ter critérios para escolher o seu parceiro? Estamos sendo preconceituosas sem saber, só pelo fato de saber o que quer e o que gosta?

Essa semana estava discutindo com o meu amigo sobre o fato de mulheres ter critérios básicos de escolha, mas no meio de tantos argumentos para um tentar entender o pensamento do outro, no final eu levei o nome de preconceituosa e em troca falei que ele era hipócrita. Afinal quando o homem vai sair com uma mulher, ele já tem o critério de escolha do que lhe atrai mais naquele momento, só que quando ele vai apresentar a sua namorada para a família fica escolhendo a dedo, pois além da parte física do que lhe atrai, ele vai em critérios minimalista colocando valores, as ambições profissionais, sonhos para o futuro e tem o detalhe que primeiro apresenta para os amigos, se os amigos não gostar já vai ser reprovada e não tem direito a uma segunda chance.

Agora nos mulheres também deixamos de lado aquele negócio namorar com qualquer um e contar com a sorte para não se meter em roubada, começamos a criar os nossos critérios de escolha e sendo diferente do outro, mas com objetivo de encontrar um homem que tenha gostos semelhantes ao nosso e defeitos que podem ser um diferencial. Afinal de contas não vivemos mais naquela época que o casamento era tratado como um negócio entre as famílias, mas os noivos só podiam ver a cara um do outro a caminho do altar, vivemos em uma época em que as mulheres podem escolher o que quer fazer da própria vida e só cabe a ela decidir se vale a pena ou não, como também podemos chegar a um certo momento que vamos querer mudar e não tem nada de errado.

Acho que está na hora de entender que preconceito é quando existe falta de respeito, violência verbal ou física e fazer julgamento da pessoa sem ter nenhum tipo de contato, mas quando temos um critério de escolha é porque já temos um objetivo, sabendo o que se adéqua melhor para cada um. Não tem nada de errado você ter seu critério de escolha, e se você encontrar alguém que esteja dentro do que você busca e a sintonia bater, legal, caso ao contrario procure de novo em outra pessoa aquilo que você deseja no seu parceiro.

Vivemos em uma época em que as mulheres estão independentes e tendo seus próprios objetivos, não estamos mais com paciência de esperar um príncipe encantados vim e resolver os nossos problema ou ficar lutando e sofrendo para concertar um homem e deixar do jeito que queremos. Acabou essa ideia de que a mulher tem que acreditar que o amor pode vim de qualquer lugar e temos que contar com a sorte, hoje em dia as coisas estão bem diferentes, pois 80% é você ter seus critérios e buscar uma pessoa com os meus objetivos que você e 20% é a sorte para que a sintonia entre os dois bate, e essa sintonia tem que bater em tudo, afinal não adianta nada você procurar de inicial três coisa, e quando você conhece a pessoa percebe na conversa que ele tem aqueles dois primeiros critérios que está buscando no outro, mas  o terceiro que é algo mais profundo  simplesmente não existe.


Para finalizar acho contraditório aquelas pessoas que acham que a mulher não pode escolher o que quer no parceiro, mas quando chega na vez da pessoa escolher um parceiro ela analisa os mínimos detalhes. Vamos ser realista se você tem o direito de escolher impondo seus critérios, a outra pessoa também vai ter esse mesmo direito, afinal para uma relação dar certo os dois tem que saber o que quer e o que busca no outro, se tornando o uma troca de interesse mutuo, caso ao contrario fica estranho uma relação em que uma pessoa tem seus objetivos e o outro não sabe o que quer e só contando com a sorte para que de tudo dê certo sendo que ele não faz nada.

Você também pode gostar

0 comentários