Só querem saber do clicks

17:32

Já percebeu que hoje em dai as noticias serve só para chamar a atenção, e quando você clica na reportagem aparece algo nada haver? Você fica com raiva?

Estava vendo as noticias no celular, ai li uma que falava “desodorante pode causar câncer de mama”, na hora eu nem dei bola, mas depois a curiosidade foi falando mais alto e tive que ver o que era. Adivinha era uma reportagem que não tinha nada haver com o título, falando um monte de coisa sem sentido algum. E vem aquela pergunta que não quer calar: o que esta acontecendo de errado com o jornalismo?

Uma pessoa estuda bastante para virar um jornalista e quando consegue um emprego na sua profissão, não tem nem a decência de pesquisar se algum assunto é verdadeiro antes de publicar. Parece que estão pior que alguns blogueiros que só se preocupa com os clicks e seguidores, mas esquece de que não adianta ter muitos cliques, se depois de ler três linhas à pessoa vai fechar a tela e ir para outra reportagem mais interessante.

Sabemos que hoje em dia a mídia impressa não esta dando tantos lucros e muitos jornais e revistas tem que disputar a atenção com nos simples blogueiros, mas foram os próprios jornais e revistas que deixaram as portas abertas para que esse mundo de cheio de opinião e falando o que muitas pessoas querem ler e concordar (às vezes discordar). A diferença que agora procuramos ler coisas que tem haver mais com a nossa realidade e não algo fútil, quando não achamos algo assim, simplesmente criamos. Como foi o caso do Solteira e Feliz, quando criei esse blog queria falar mais desse universo de uma mulher solteira que gosta de NÃO estar em um relacionamento, mas quando fui procurar sobre esse assunto na internet tinha diversos sites falando sobre: como conquistar alguém e os diversos truques, só que não tinha nenhum falando de como ser feliz solteira e aproveitar esse momento para se reencontrar.

Logico como eu e muitas blogueiras pesquisamos muito antes de falar sobre algum assunto ou mostrar alguma noticia, parece que imprensa esqueceu esse tipo de atitude e prefere colocar um titulo que chame a atenção, mas esquece de colocar um conteúdo útil no corpo da noticia. Afinal se você colocar um titulo que chama atenção e um conteúdo nada haver, vai acontecer de pessoas entrarem passar alguns segundos lendo e depois pegar e fechar a tela, mas gravando bem o nome do site ou a aparência dele para quando aparecer nova noticia naquele site, ela ignorar completamente.


Para finalizar, hoje em dia todos estão sendo muito críticos e não tem medo de falar o que pensa, então se for dar alguma noticia pesquisar de todas as formas possíveis e imagináveis para saber se é verdadeira ou não. Afinal é a maior decepção você procurara por alguma coisa e quando vai ler tem um texto que não tem nada haver com o assunto, então não custa nada arregaçar as mangas e procurar a veracidade da noticia ou assuntos mais interessantes, mas isso não é só uma reclamação para a impressa, tem alguns blogueiros que não se preocupam em procurar e colocar qualquer coisa. Lembra-se daquela velha frase “se vai fazer alguma coisa, faz direito para não precisar refazer”. 

Você também pode gostar

0 comentários