Comportamento

Como ser solteira e feliz?

17:10

Já perceberam que sempre quando falamos que somos solteiras bem resolvidas, sempre vem aquelas perguntas frequentes? Pois é hoje o dia que vou responder essas perguntas que sempre me fazem por causa do nome do blog ou quando falo que estou feliz solteira.

Sempre quando estou mostrando o blog para alguém e a pessoa não me conhece muito bem, vem aquela perguntas frequentes: “você é solteira e feliz?”, “Como ser solteira e feliz?”. Normalmente a segunda pergunta sempre vem com uma história de relacionamento fracassado, a resposta que dou é a receita mais simples do mundo para ser solteira e feliz, mas a verdade é que eu só aprendi a me sentir bem solteira depois de apanhar muito e escutar muitas coisas que ninguém deveria ouvir, afinal muitos esquecem do respeito e de se colocar no lugar do outro quando vai dar um pé na bunda, só que sempre usando as mesmas desculpas esfarrapas.

Para você ser uma solteira/solteiro e feliz, precisa de coisas bem simples que normalmente esquecemos um pouco quando nos envolvemos em relacionamentos nada saudáveis e convivemos com pessoas que precisa ter egos enormes ao ponto de deixar os outros para baixo para que todos percebam o quanto ela incrível. Mas vamos parar de falar besteira e ir direto para o ponto x da questão, como ser solteira e feliz?

Amor próprio:
Pode parecer besteira, mas muitas de nos esquecemos o quanto devemos nos amar, pois sempre tem aquelas pessoas que dizem “para você ter uma vida perfeita tem que ter alguém que te ame e um bom emprego”. Só que a verdade que a primeira pessoa que tem que se amar é você mesmo.

Pare de procurar a sua felicidade no outro:
Mais uma coisinha que nunca ninguém nos fala quando somos crianças, pois somos totalmente treinadas para acreditar que só podemos ser feliz a partir do momento que entramos em relacionamento. Só tem um pequeno problema que nunca vamos ser feliz de verdade se estamos procurando isso em alguém, se você quer ser feliz tem que começar a procurar a felicidade em você mesma e fazer as coisas que te faz feliz. Lembra daquela pergunta que a Samantha faz para a Charllote no filme sex and the City: “Você é feliz todos os dias no seu casamento?” E a resposta que a Charllote deu foi a mais simples possível, “sim, não sou feliz o tempo todo, mas sou feliz todos os dias no meu casamento”. Se te perguntarem se você é feliz todos os dias com a pessoa que se tornou, o que você responderia? Se a resposta é não, então está na hora de começar a mudar algumas coisas para ser feliz com quem você é de verdade e não quem a sociedade quer que você seja.

Não dar atenção na opinião alheia:
Essa parte para mim foi a mais difícil, pois infelizmente passei muito tempo da minha convivendo com pessoas que tinha um ego enorme, então eu sempre me importava muito com a opinião de todo mundo ao ponto de achar que a minha vida só seria normal se eu tivesse em um relacionamento amoroso e estivesse trabalhando. Só que quando estava cansada de me relacionar com pessoas que não estavam dando a mínima para os meus sentimentos, e mesmo fazendo tudo certo nunca era o bastante, comecei a ligar o botão do que era realmente importante para mim e desliguei o botão de valorizar a opinião alheia. Afinal muitas pessoas de fora podem dizer o que acham das minhas atitudes, mas na verdade a única pessoa que vai estar vivendo aquela realidade e passando por coisas boas e ruins é você, então a única pessoa que sabe o que realmente você deve fazer com a sua própria vida é somente você.

Comece achar qualidades e não defeitos:
Já faz um bom tempo que eu fiz um texto aqui no blog falando de estética, mas o recado principal era que você tem que parar de achar defeitos no seu corpo e começar achar qualidades. Agora vamos falar da sua linda personalidade, não adianta se importar somente com os defeitos físico, pois muitas vezes somos criticadas por ter uma personalidade diferente, as vezes nada doce ou por ter atitudes que a sociedade não julga ser correta, mesmo isso te fazendo feliz, mas agora vamos fazer diferente ao invés de ficar observando somente  os nossos defeitos e tentar ter uma personalidade que não é nossa, vamos começar a ver quais são as nossas qualidades e principalmente aquelas que ninguém dá o devido valor, só isso é o  que faz de você diferente das outras pessoas. Se você é bom em algo tenta lembrar sempre disso e explorar o máximo possível, afinal defeitos todo mundo sabe criticar, agora são poucos que consegue tirar proveito das próprias qualidades.


 E se ainda está se perguntando se sou solteira e feliz? A resposta é que sou uma solteira muito feliz, pois a principal diferença de ser uma solteira bem resolvida com o que eu quero e quem eu quero na minha vida, e uma mulher solteira que não vê a hora de estar em um novo relacionamento, o simples fato que aproveito cada minuto da minha vida de solteira para ser feliz do meu jeito, sempre lembrando do meu amor próprio e do que eu quero para minha vida. E para muitos que acha que eu tenho um ego grande por achar que não preciso de outra pessoa para ser feliz, na minha humilde opinião, acho que cada um sabe o que gosta e as coisas que te faz feliz. 

Você também pode gostar

0 comentários