Comportamento

Não tem lugar para solteiras

17:45

Quantas vezes você já se sentiu deslocado em um lugar por ser solteira? Será que a mulher só tem valor quando está em um relacionamento ou está correndo atrás de alguém?

Muitas vezes quando vejo matérias destinadas para mulheres solteiras, está relacionado com o fato de conquistar ou agradar alguém, mas dificilmente vejo algo relacionado a mulher aproveitar esse momento para se reencontrar. Parece que vivemos em um mundo em que se você não está querendo alguém, você está no caminho errado e tem que dar meia volta para o caminho certo.

Quando comecei o blog foi para desabafar algumas coisas que estavam engasgadas, vivia rodeada de mulheres que estavam namorando ou casadas, a conversa era sempre sobre homens e tentando comparar um relacionamento ao outro. Quando eu ia ver alguma reportagem e algumas revista femininas, sempre tinha aqueles mesmo termas que me fazia pensar que minha vida não era normal, afinal eu não namorava com ninguém, não estava com vontade emagrecer, nunca tinha me interessado pela parte de moda e beleza, resumindo achava que uma vida normal era quando uma mulher trabalhava, estudava, tinha interesse por moda e tinha um companheiro, ficava pensando que minha vida estava toda errada e tinha que seguir um padrão. Afinal uma solteira teria algum espaço na sociedade para poder falar sobre vários assunto que não estivesse relacionado a estética, relacionamentos e agradar os outros? Será que a mulher é tão fútil assim?

Sabemos que a sociedade de hoje está mais flexível referente alguns assuntos do universo feminino, podemos falar sobre política, economia, lutar pelos nosso diretos sem sermos criticadas por expressar as nossas opiniões. Mas acho que ainda não é o suficiente, quero poder ler algum artigo sobre o universo feminino e pode me identificar, como também quero ver coisas para mulheres solteira que não seja referente a como agradar um homem. Apesar desse espaço ser dedicado a mulheres solteira eu ainda sinto que é não o suficiente, pois acho que não só eu, mas vocês também querem ver mais coisas sobre mulheres solteiras com a intenção de incentivar as pessoas curtir esse momento e não ter pressa para encontrar um novo namorado, afinal nem toda mulher que está solteira quer passar todos os finais de semana na balada e bebendo, tem dia que queremos ficar em casa assistindo uma serie ou filmes e comendo coisas cheias de calorias.

Passamos muito tempo tentando nos adequando a um padrão de mulheres perfeitas, em que tem que ter um corpo perfeito, um trabalho bem sucedido e um relacionamento perfeito, mas já que estamos lutando pelo fim da ditadura da beleza aceitando que as mulheres tem corpos e estilos diferentes, porque não podemos lutar pelo espaço que a mulher solteira tem na sociedade. Afinal não é porque eu estou solteira e resolvida com quem eu sou, significa que eu estou morta e minha vida não é interessante porque decidi ficar solteira e curtir esse momento para ir atrás do que eu quero.


Sei que muitas mulheres assim como eu se sente um peixe fora d’água quando vê uma revista feminina dedica as mulheres modernas, mas não consegue ler nenhuma reportagem sobre mulheres solteiras que estão curtindo esse momento para se autoconhecer, ou quando você pesquisa na internet sobre o assunto tem uma ou outra reportagem antiga e quando vai procurar sobre casamento tem milhares de blogs sobre esse assunto. Queremos poder ler algo e nos identificar com estamos lendo de acordo com a nossa rotina, mas ao invés disso somos obrigadas a ver reportagem de como conquistar um homem, parecendo que não podemos ser donas do nosso próprio nariz e que precisamos de alguém para ser feliz, não é errado a mulher ter amor próprio e se sentir bem solteira. 

Você também pode gostar

0 comentários