Comportamento

Obrigada Solteira e Feliz

17:37

Você acha que o Solteira e feliz bateu alguma meta? Você acha que é um post de despedida? Então para quem acha que é um dos dois, está completamente enganado, afinal já faz um tempo que tenho o blog e conforme fui escrevendo, acabei evoluindo e acho que vocês  perceberam isso.

Quando comecei o Solteira e Feliz eu era como qualquer outra mulher, mas tinha aquele pequeno detalhe de não ter nenhuma sorte no amor. Era uma pessoa muito insegura e com um sapo fazendo espacate entalado na minha garganta ao ponto de não conseguir ter voz e falar tudo o que sentia, eu tinha a sensação de estar em um lugar para dançar, com os pês doendo e toda vez que eu tinha vontade de sentar, vinha alguém me puxando para ir arranjar um novo parceiro e voltar a dançar. Além de dar muita importância para a opinião dos outros e me achar incapaz de tudo, todas as mulheres eram melhores do que eu e vivia lendo livros de autoajuda (que a maioria foi só dinheiro jogado fora), para tentar achar uma solução para o meu problema. 

Foi num ataque de fúria por ter levado um pé na bunda e estar de saco cheio de escutar um grupo de mulheres falando somente de relacionamento, que surgiu o primeiro texto que deu origem ao blog. Afinal tinha que fazer alguma coisa com tanto azar que eu tinha para achar cara que não prestava, sempre quando tinha alguma coisa para desabafar era nos cadernos escrevendo vários textos, milhares de cartas românticas que nunca foi entregue (a maioria com pedido de desculpa por ser daquele jeito). Mas vamos deixar a parte triste de lado e vamos começar a falar das coisas boas, afinal evolui muito depois que comecei a escrever e encontrei algo que amo fazer.

Quando comecei a escrever o blog, os primeiros textos era algo mais seco e falar tudo que estava engasgado a anos, e não vejo que isso tenha sido algo errado, pelo ao contrario foi o melhor jeito para começar o blog era falando tudo que me incomodava (e tinha bastante coisa). Mas os textos parou de ser um monte de reclamação e começou a falar coisas que muitas de nos queríamos falar e ler em algum lugar, comecei a pegar aqueles conselhos que estava dizendo aqui no blog e colocar em pratica na minha vida.

Com isso acabei me questionando sobre vários assuntos, e o resultado foi que eu parei de me prender por causa de pessoas que nem sabia da minha vida direito e não estava nem ai para como eu me sentia, deixei milhares de comparações de lado e comecei a olhar para meu próprio umbigo de vez em quando, pensar no que eu queria e o que iria me fazer feliz. Sei que muitas de vocês não estão entendendo o porquê eu estou escrevendo esse texto, afinal a cada post vem mostrando que eu sou uma pessoa mais resolvida comigo mesma e mais madura, só que quando escrevi o texto da semana passada falando que não existe um espaço dedicado para as mulheres solteiras, percebi que esse blog mesmo sendo pequeno, é um espaço dedicado para a gente poder falar o que quer e sem ter medo de ser julgada por pessoas que pensa diferente.

Agradeço e tenho maior orgulho de ter o Solteira e Feliz, pois esse pequeno espaço me faz um bem que muitas de vocês não tem ideia e me fez descobrir a minha paixão por escrever. Toda vez que vejo uma nova leitora seguindo as redes sociais do blog, fico torcendo para que ela se identifique com a maior parte das coisas que escrevo, que cada palavra faça ela refletir sobre as coisas boas de ser solteira e que faça alguma mudança para ela, mesmo sendo algo bem pequeno e insignificante. Eu quero que esse pequeno espaço que temos aqui, seja um lugar que cada leitora se sinta à vontade para dar sua opinião e que também faça alguma diferença na vida dela assim como está fazendo na minha vida.


Mas eu quero saber de vocês, Solteira e Feliz fez alguma diferença na vida de vocês? 

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Olá!! Gostei demais do seu depoimento sobre entrar nesse mundo da blogosfera, cada cantinho na blogosfera faz parte na vida de alguém, e isso é maravilhoso e nos faz sempre continuar.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa.

      Acho que nesse mundinho da blogosfera, só conseguimos continuar e ter motivação, porque sabemos que cada texto pode ajudar de alguma maneira uma leitora que acabou de conhecer o blog ou que já acompanha desde quando tínhamos um pouco de vergonha em mostrar o nosso trabalho e ficava com medo dos comentários.
      bjos

      Excluir